Sábado Craft

sabadocraft

Sabe quando você faz uma coisa e ela depois ganha corpo, cresce e passa a ter vida própria? Dá um orgulho danado. Com os alfineteiros em tampa de amaciante que eu reciclei foi assim. Fiz um tutorial aqui para o BananaCraft e já recebi muitas fotos de leitoras que fizeram os seus também. Eu fico toda boba, ao perceber que um craft meu serviu de inspiração para tanta gente. Hoje tem dois alfineteiros fofos para vocês e entenderem o que eu estou falando. E também tem mais crafts bacanas. Além disso, tem uma campanha linda, para enviar bonecos feitos a mão para as crianças de Pinheirinho, em São Paulo – e você também pode participar. Olha só!

bonecasparapinheirinho1

bonecasparapinheirinho2

bonecasparapinheirinho3

A Déia Cordeiro me escreveu contando: “Depois de ficar muito chocada com o destino da comunidade de Pinheirinho lançamos, eu e a Ceres Torres, uma campanha no Facebook e nos blogs, baseadas na Dolly Donattions”. E completa: “A Jud, a Ceres, a Fá Giandoso, Vanessa Maurer, Joana Joaninha, Aromatich Terapy, Ana Matusita, Ana Tuyama, Vivi Basile, Helena Guerra e muitas, muitas crafters estão ajudando… é lindo de ver. Na página que criamos no Facebook tem muitas fotos”. A campanha brasileira já recebeu o apoio da Dolly Donattions, que irá também participar. Nas fotos acima, a logo da campanha, algumas bonecas feitas pela Jud e crafters de Pelotas – RS, mostrando suas bonecas prontas. Todas as informações sobre como participar estão na página do grupo, no Facebook – veja o link no Para saber mais e participe!

 

alfineteiro cupcake

alfineteiro porta-trecos

alfineteiro porta fita métrica

A Priscila Cunha me escreveu: “Não podia deixar de mandar um e-mail pra te mostrar os agulheiros que fiz com tampa de amaciante!Um projeto que há muito queria fazer, mas só agora saiu… Adorei a ideia! Achei realmente fantástica! Parabéns!” Quem merece parabéns é você, Priscila. Seus alfineteiros ficaram muito fofos e a ideia de aproveitar a parte de dentro como porta botões é ótima =)

 

love

 

bolsa de crochê

A Dora Quevedo sempre participa do Sábado Craft, com bordados e costuras e arrasa sempre. Desta vez, não foi a Dora que enviou as fotos. Eu que fui lá no blog dela e encontrei essa bolsa azul de crochê linda. Amor à primeira vista. Deixei um comentário e a Dora me respondeu com um link e uma oferta: “Se você quiser a foto para algum Sábado Craft é só salvar, ficarei muito orgulhosa!” Não precisou falar duas vezes!

bolsa2

E olha só a primeira bolsa que a Dora fez, no mesmo estilo, só que com flores no centro de cada quadrado. Love também =)

 

Se você quer ver seus trabalhos aqui, é só mandar um e-mail para bananacraft@gmail.com =)

 

Para saber mais:

Bonecas para as crianças de Pinheirinho

Artmimos – o blog da Priscila

Reciclagem: embalagem de amaciante vira alfineteiro e porta-tesoura

Crochê, crochê, crochê, no blog da Dora Quevedo

11 comentários sobre “Sábado Craft

  1. Muito nobre essa idéia da Deia Cordeiro e mais legal ainda eh poder ver vários artesãs se unindo e levando amor e solidariedade pra quem precisa através de sua arte! Parabéns pela iniciativa, Deia! 😀
    Os agulheiros ficaram lindos! E essas bolsas de crochet…. são divinassss!
    Beijo!!!

    Curtir

  2. Cara Dani,
    Muito grata por estar divulgando a nossa campanha das bonecas de pano para as crianças de Pinheirinho/SP, adorei!A Déia está sendo a nossa grande incentivadora!
    E os alfineteiros fofos, já curto faz um tempo mas ainda não coloquei a mão na massa…e as os croches da Dora ficaram lindos nestas bolsas, já havia comentado lá no blog dela que é uma querida.

    Curtir

  3. oi Dani
    é mesmo gostoso a gente ver um projetinho nosso crescendo. comigo aconteceu somente duas vezes: com os bebês feitos na tampinha de refrigerante ( biscuit) e com as maletas feitas de caixas de sapato forradas com tecido. foi muito bom ver pessoas escrevendo e mostrando as suas. fiquei feliz!
    a sua ideia da tampa de amaciante eu ainda não fiz mas farei assim que der…
    bjos

    Curtir

  4. Fiquei toda boba com seu elogio, Daniele!! 🙂
    Muito obrigada por publicar! Apesar de eu não fazer artesanato profissionalmente é legal ver meus trabalhos expostos por aí e pensar que eles podem inspirar outras artesãs, profissionais ou não! Estou sempre à disposição para tirar dúvidas de quem quiser fazer uma bolsa de squares, é supre fácil!
    Bjs

    Curtir

  5. Oi Dani, os alfineteiros são lindos mesmo!
    Eu participei da campanha, o molde está disponível pra quem quiser participar, a boneca é super fácil de fazer, tem molde pra boneca e boneco. Fiz a minha em 30 minutos. São essas atitudes que não nos deixa perder a esperança no ser humano. Parabéns por divulgar!!
    Beijos
    Paula

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s