Faça bonecas para as crianças de Pinheirinho

 

bonecadepano

No Sábado Craft da semana passada, falei sobre a campanha que a Déia Cordeiro e a Ceres Torres lançaram no Facebook, para que crafters costurem bonecas para enviar às crianças de Pinheirinho. Pedi que a Déia me escrevesse mais sobre a iniciativa e aqui está um texto que você precisa ler. Ele foi escrito no dia 02/02, pela própria Déia.

“Na semana passada a indignação deixou uma nuvem cinzenta sobre quem acompanhou o que aconteceu com os moradores da comunidade de Pinheirinho, em São José dos Campos, depois da reintegração de posse que deixou tantos sem lar. No Facebook, a comunidade de artesãs e crafters que geralmente é alegre e positiva mostrou um abatimento, um desconforto solidário que nos fazia repetir as perguntas: isso vai passar sem que se faça nada? isso vai ser logo esquecido? – e a melhor das perguntas, aquela que às vezes temos medo de fazer: como poderíamos ajudar?

Depois de ver essa pergunta estampada nos comentários do Mural da Ceres Torres, me lembrei de algo que talvez pudéssemos fazer juntas algo que fazemos bem, algo que nos alegra: vamos costurar?

Assim inspirada no projeto Dolly Donations, que convida crafters de toda parte a costurarem bonecas e bonecos para crianças que estão vivendo momentos difíceis em campos de refúgio, orfanatos, abrigos, falei com a Ceres e imediatamente colocamos  a coisa em ação: começamos a chamar nossas amigas nas redes sociais e cada uma que chegava acrescentava mais ânimo e a adesão começou a crescer e crescer…. somos hoje mais de 60 espalhadas por todo o Brasil. Pode parecer bobagem pensar em brinquedos quando tudo parece mais urgente, no entanto quem tem ou foi criança (!) sabe que fica mais fácil enfrentar o escuro segurando seu bichinho, boneca ou cobertor que conforta, como bem observou o psicólogo e pediatra Winnicott na Segunda Guerra. Ontem recebemos  apoio internacional vindo diretamente da Dolly Donattions, que espalhará a campanha,  assim as crianças de Pinheirinho receberão bonecas vindas de diferentes lugares do mundo.”

 

Para participar:

Bonecas para as crianças de Pinheirinho

6 comentários sobre “Faça bonecas para as crianças de Pinheirinho

  1. Pingback: Rapidinha Peculiarizar >> Faça bonecas para as crianças de Pinheirinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s