Panólatras

 

panolatras

Na semana passada, eu conheci o Panólatras – meio atrasada, porque ele já é um sucesso e o primeiro lote de tecidos já até saiu. Como assim, do que eu estou falando? A Mafê Mavromati, idealizadora do site, vai te contar tudinho. Mas basicamente, ela criou um jeito para a gente conseguir comprar tecidos com estampas bacanas, aqui no Brasil, de um jeito bem interessante. Olha só!

panolatras2

” O Panólatras é um site de compra coletiva de tecidos estampados e especiais. Idealizado por mim, Mafê Mavromati, médica, crafter, ilustradora e mãe. Tive a ideia após perceber a grande dificuldade em conseguir encontrar tecidos com estampas diferentes no mercado brasileiro. Sempre tive vontade de estampar meus próprios tecidos, principalmente quando estava planejando o enxoval da minha filha, mas os processos de impressão requerem metragens muito grandes o que impossibilita pequenos usuários e empresários de ter acesso a esse produto. Então, porque não juntar todos os interessados num só lugar? Comprando de forma coletiva, conseguimos atingir a metragem mínima e o melhor podemos estampar as nossa próprias imagens e ideias!

panolatras3
Funciona assim:
A cada semana, um lote com no mínimo 20 estampas entrará no ar e ficará disponível para pré-compra. Para ser produzido, cada lote precisa vender um mínimo de 20m somando todos os pedidos de todas as estampas. Cada usuário poderá comprar a partir de 1 unidade (49cm x 50cm) de quantas estampas quiser, ou comprar cortes maiores da mesma estampa. Ao final da semana, iremos calcular o total em metros de todos os pedidos e, caso atinja o mínimo de 20m, todos os tecidos entram em produção e os usuários recebem o pedido pelos correios. Caso esse mínimo não seja atingido, todo mundo recebe o dinheiro de volta integralmente. As estampas expostas no site são todas originais e são criadas por designers nacionais e internacionais. Algumas são da nossa equipe, algumas licenciadas e outras de designers brasileiros que enviam as imagens para avaliação e, se aprovadas, são publicadas. Para cada metro vendido das estampas dos designers, eles ganham R$5,00 em royalties.

panolatras4

panolatras5

panolatras6

O nosso primeiro lote foi ao ar no dia 30 de janeiro e de forma surpreendente, apenas com a divulgação boca a boca e através de blogs, conseguiu atingir a meta de 20 metros em 3 dias. Ao final do lote, contabilizamos mais de 90 metros vendidos! O produção já está sendo providenciada e estamos super ansiosos para fazer a primeira entrega. Enquanto isso, o segundo lote já está no ar e a cada dia recebemos mais imagens de novos designers querendo participar do projeto! Para mim, é um sonho realizado, e acredito que para muitas crafters também! Fico feliz em saber que estamos ajudando muita gente a se expressar e criar coisas lindas! ”

 

Para saber mais:

Panólatras

18 comentários sobre “Panólatras

  1. Amei o site e já encomendei meu paninho. Ontem mesmo conferi q o segundo lote foi um sucesso!
    Qto ao q disse a Judite, no site do Panólatras tem um link para FAQ e lá tem dicas para quem quer replicar uma imagem para fazer uma estampa. Fiquei pensando em quem tem filho pequeno, pode pegar um desenho e sair replicando e estampando… Já pensou?…
    Abraços,
    Liége

    Curtir

  2. Oi Dani!!Eu fui apresentada a este site por uma amiga e já faço parte dele,amei tudo! a ideia de abrir espaço p/ criar novas estampas é tudo, o trabalho ficaria bem mais exclusivo!!E estampas novas e nacionais de pessoas que estão com novas ideias e tudo que precisamos, vale a pena conferir o site.bjÃO.

    Curtir

  3. Pingback: Panólatras: site de compra coletiva de tecidos estampados e especiais | Os Coletivos - Compras Coletivas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s