Comida sobre rolos

comida sobre rolos

A Marisa, crafter portuguesa da Mar de Sonhos, escreveu para a Caixa de Sugestões com tanto carinho, que eu corri para visitar o seu blog: “Como o seu site me deixa sempre com um sorriso no rosto e a veia criativa aos saltos, venho convidá-la a fazer uma visitinha ao meu cantinho”. Fui, gostei e pedi que ela me falasse mais sobre uma peça chamada “comida sobre rolos”. A própria Marisa conta mais sobre ela:

comidasobrerolos2

Relativamente ao trabalho ‘Comida sobre rolos’, de que você gostou, aqui vai uma breve explicação sobre a ‘construção’: É aquilo a que nós aqui em Portugal chamamos individual e a que vocês no Brasil chamam jogo americano. Acho que todas(os) nós temos ‘aquela’ pilha de jornais/revistas velhos num qualquer canto lá de casa, não é? Pois a minha, de tempos a tempos, atinge proporções de Torre de Babel e parece que ‘grita’ por um pouco de ordem e disciplina. Como a eliminação total é quase impossível, resta-me a inspiração para transformar um bocadinho daquele caos em qualquer coisa bonita (e, se possível, útil). Como, nos últimos tempos, há cada vez mais pessoas a levar almoço de casa (para o trabalho), e nem sempre os sítios disponíveis para comer convidam a pousar despreocupadamente a caixa/tuperware/marmita com as delícias caseiras, lembrei-me de criar uma base que se pudesse manter sempre limpa e fosse um ponto de conversa com os(as) colegas entre uma garfada e outra. Construí esta base com canudos de jornal, cosidos entre si com restos de linha de crochet que tinha na minha caixa de costura e entrelaçados com fita de tecido (para embrulhar presentes) para decorar e prender o individual quando está fechado. Para tornar mais resistente (e quase impermeável), passei uma mistura de cola branca e água. Como se pode ver na imagem, é uma peça versátil, que se pode usar sobre qualquer superfície plana e tem vantagem de se poder enrolar e levar na bolsa juntamente com os talheres e o recipiente da comida. Deu algum trabalho mas gostei muito de a fazer e adorei o resultado. Espero que o pessoal que segue o BananaCraft também goste”.

 

Reciclagem original e muito útil =)

 

Para saber mais:

Mar de Sonhos – o blog da Marisa

7 comentários sobre “Comida sobre rolos

  1. Oi Danielle. Passei por aqui para agradecer a publicação/divulgação do meu trabalho e as palavras simpáticas. Pode continuar a visitar-me sempre que quiser, será sempre bem-vinda. O mesmo é válido para todas(os) as(os) amigas(os) que por aqui passarem. Para mim, o BananaCraft será sempre uma fonte de inspiração com tanta coisa bonita.
    Bjokas

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s