Reciclagem: plaquinhas feitas em casa para organizar linha de bordado

linhadebordar1

Sabe essas plaquinhas plásticas para enrolar a linha de bordado e garantir que pelo menos essa área do seu craft room vai estar organizada? Então, eu mostrei aqui no blog umas que a Sarah fez usando cartas de baralho e eu mesma já estava há um tempão querendo fazer para mim também. Ainda é um “work in progress”, porque eu tenho muitas linhas, mas minha caixa já está de cara nova. Olha só como eu fiz!

linhadebordar2

Eu tinha algumas – umas 20 – plaquinhas de plástico que fui recebendo em trocas pela internet. Eram poucas e eu sempre esquecia de comprar mais, provavelmente porque acho um certo desperdício comprar algo que você mesma pode fazer, com o material que tiver a mão. Pois o meu material, aqui bem a mão, era um catálogo de papel da Suzano, do tempo que eu tinha uma gráfica.

linhadebordar3

Escolhi os papéis brancos mais grossos, com gramatura acima de 300. Tudo para que as plaquinhas ficassem resistentes.

linhadebordar4

Usando uma plaquinha plástica como molde, fui desenhando nas folhas de papel. Uma folha A4 rende entre 30 e 35 plaquinhas.

linhadebordar5

Depois é só recortar. Eu risquei mais de 330 plaquinhas! E agora estou recortando e enrolando as linhas, aos poucos, porque o tempo anda curto por aqui.

linhadebordar6

Mas já dá para ver a diferença. O que era assim como na foto acima, está ficando assim:

linhadebordar7

Ainda falta encontrar um jeito bacana de anotar o número correspondente a cada cor de linha. No final, quando estiver tudo pronto, minha caixa de linhas de bordado nem vai parecer a mesma! =)

 

Para saber mais:

As melhores fotos da semana – com as plaquinhas de carta de baralho da Sarah

Blog da Sarah com mais plaquinhas que ela fez, dessa vez com caixa de papel de presente reciclada e papel para scrapbook

Suzano

22 comentários sobre “Reciclagem: plaquinhas feitas em casa para organizar linha de bordado

    • Boa dica, Maria Filomena. Também gosto de enrolar galões e fitas, mas aproveito os tubos de sacos plásticos e de filme plástico, que são bem resistentes e permitem que as fitas e galões não fiquem marcados à medida que são enrolados.

      Curtir

  1. Legal, Daniele!!! Eu vi que já sugeriram escrever os números das cores com caneta prá CD e que vc questionou que não vai dar prá apagar… sabe como eu faço? Sabe aquelas etiquetas usadas em impressoras ( formulário contínuo ). Eu recorto retângulos pequeninos e anoto com com caneta o número. Quando for substituir por outra cor de linha, é só colar outra etiquetinhazinha por cima. Prá mim isso funciona há décadas! Espero ter lhe ajudado!!!
    Em tempo: Amo seu blog!!!! bjs! *Ü*

    Curtir

  2. Oi, muito legal a ideia das plaquetinhas caseiras, apesar de eu ainda não abrir mão das tradicionais, mas quanto ao número, eu sempre recorto o que vem na própria meada, e colo com durex, que fica escondidinho na linha, e as escritas são padronizadas….

    Curtir

  3. Pingback: DIY: plaquinhas para linha de bordado » BananaCraft

  4. Pingback: DIY: presente craft para o Dia do Amigo » BananaCraft

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s