Placas para enrolar linha de bordado e algumas ideias

placas para enrolar linha de bordado

Ainda sobre as placas para enrolar linha de bordado, agora com algumas ideias enviadas pelas leitoras aqui do BananaCraft.

placas para enrolar linha de bordado

Essas duas primeiras fotos eu mesmo encontrei, no blog Bugs and Fishes. Escolhi elas para começar o post por dois motivos: olha como está tudo organizado e lindo. Agora presta atenção em como a pessoa anotou o número de cada linha. Não dá para ver? É porque ela fez isso a lápis, discretamente. Prático, fácil e funcionou =)

placasparaenrolarlinha6

Nessa foto aí de cima é possível perceber algumas placas com as anotações a lápis.

placasparaenrolarlinha1

placasparaenrolarlinha2

placasparaenrolarlinha3

A Luisa Lucion enviou fotos de como organiza as suas linhas. “Gosto muito do seu blog, e sempre navego por ele olhando as novidades… Sempre tem algo interessante e inovador onde me inspiro muito para fazer meu trabalhos. Estava navegando no blog esta noite, e vi o seu post sobre as placas para organizar as linhas de bordado. Achei muito interessante a ideia do reaproveitamento.
Pena que eu não conhecia seu blog há alguns anos, quando organizei a minha. Eu comprei as de plástico mesmo. No início tentei colocar os números das linhas assim como você colocou, com a embalagem da meada, mas não gostei do resultado… Então resolvi colocar etiquetas adesivas na parte superior das placas e colocar os números correspondentes a cada cor ali. Gostei, pois o número fica visível, facilitando o meu trabalho. Como essas etiquetas vêm em folhas adesivas, você pode imprimir os números que vai ficar mais bonito. Eu fiz à mão mesmo, por isso não está tão bonito”, explica a Luisa. E ela completa: “Espero ter ajudado de alguma maneira!!! Muito obrigada por colocar tanta inspiração em meus dias!”.

Eu é que agradeço, Luisa! =)

Já a Taay Galvão fez uma pergunta que sempre me ocorre: “O que você faz com as sobras das linhas? Eu tento guardar, mas fica tudo num emaranhado”, conta. Eu já fiz um post com algumas dicas de como reaproveitar os restinhos. Olha só:

Aproveitando restos de material

Agora, qual o melhor jeito de guardar? Acho que é enrolando nas plaquinhas, Taay =)

placasparaenrolarlinha7

Quer fazer as suas próprias plaquinhas, sem se preocupar com reaproveitamento de material? Olha só que fofo o design dessas aí, disponíveis para download gratuito no site Wild Olive.

 

Agora você me pergunta daí: “como você vai colocar a identificação do número da linha nas suas plaquinhas?” A-há! Boa pergunta! Acredita que eu ainda não sei… O que você me sugere? =)

 

Para saber mais:

Para imprimir: organizador de linhas

Reciclagem: plaquinhas feitas em casa para organizar as linhas de bordado

DIY: plaquinhas para linha de bordado

Bugs and Fishes

Wild Olive

7 comentários sobre “Placas para enrolar linha de bordado e algumas ideias

  1. Oi Dani
    eu escrevo nas plaquinhas de plástico com caneta permanente, assim o número não sai mais.
    E uma amiga me falou que recorta as plaquinhas em frascos de shampoo ou outros de plástico, é uma boa forma de reciclar.
    Bjs.

    Curtir

  2. Oi Dani! Já faz séculos que eu não bordo (preciso me animar…) mas minha caixa de bordado está com plaquinhas plásticas e o nº da cor escrito com caneta permanente. Quando a linha acaba e está fora de linha (que engraçado:)), apago com algodão com álcool ou removedor de esmalte. Para aproveitar, sugiro usar também capas de caderno velhos. Mas adorei mesmo o post com as placas feitas de cartas de baralho!Super beijos

    Curtir

  3. Bom dia!!!!

    Estou precisando comprar destas plaquinhas pra enrolar as linhas e uma caixinha pra guardar as mesmas vc vende? tem valor? coloque no meu email por favor aguardo retorno o mais breve possivel…..

    Curtir

  4. obrigada pela oportunidade de ver tanta coisa linda e conher tantas linhas de tons variados para ponto cruz.O que me falta é ter graficos para bordar e panos de prato e toalhas de mesa em taanhos menores.FELICIDADES E CONTINUE PARTINHADO tanto conhecimentos, pois sou praticate inicial.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s