Reaproveitando e se divertindo

reaproveitamento de roupas

Depois da série de posts sobre reciclagem e reaproveitamento que eu fiz durante o Carnaval, várias leitoras me escreveram para falar que adoram o assunto. Principalmente quando se trata de colocar a mão na massa e customizar calças jeans e camisetas. E olha só quanta coisa bacana elas andaram fazendo e vendo por aí.

reaproveitamento de roupas

A Liége Oliveira enviou o link para essa blusa de pedaços, fofa, fofa. “Amei as dicas para reaproveitar camisetas! Aproveito para te mandar mais uma que achei bárbara! O modelo é para criança, mas a ideia pode ser reaproveitada até para nós, marmanjas, hehehe…”, sugere. E sabe o que é melhor? As estampas nas diferentes partes de tecido foram feitas em casa, com carimbo e tinta de tecido. Corre lá para ver o tutorial do vestido e depois volta aqui, para ver o tutorial de como fazer carimbos de e.v.a. – fácil, fácil!

reaproveitamentoderoupas2

A Kênia Amorim gostou tanto das ideias de reaproveitamento de jeans que correu para fazer a sua versão. “Gostaria de lhe agradecer por tantas inspirações. Hoje você postou sobre jeans e eu, mais que depressa, fui à caça de uma calça pra fazer minha bolsa e meu primeiro presente de aniversário (22/2)! Sou light e sei que poderia ser mais ousada, mas adorei como ela ficou”, conta. Parabéns, Kênia! Pelo aniversário e pela bolsa =)

reaproveitamento de roupas

reaproveitamento de roupas

A Regiane Garcia também apostou no reaproveitamento de calças jeans. “Sensacionais as ideias que você postou e eu já reciclei várias. Em uma dessas reciclagens saiu um porta treco/ organizador para o meu craft room”, conta. No blog, ela explica: “Fiz este porta-treco com os bolsos de algumas calças jeans velhas. A confecção é muito simples, basta escolher um tecido de base, (eu escolhi um azul clarinho) e quiltá-lo com manta acrílica ou feltrinho pra dar estrutura. Aí você recorta os bolsos das calças (recorta e não descostura!) e costura-os nos lugares desejados. Enfeita como quiser e pronto! Pra pendurar na lateral da estante eu coloquei um cabide atrás, seguro por fitinhas de cetim, mas pretendo colocá-lo em um varão abaixo de uma prateleira que ainda será instalada”.

reaproveitamento de roupas

reaproveitamento de roupasA Simone Arrais também foi de jeans para a sua reciclagem. Com direito a tutorial no seu blog, o Linhas Matizadas (adoro esse nome!). “Fiz umas lixeirinhas para carro com as pernas de um velho jeans”, conta. E no blog ela reflete: “Enfim, sou a feliz proprietária de uma lixeirinha sustentável, feita com sobras, baratinha, funcional. Tenho procurado, cada dia mais reciclar, reutilizar, encontrar novas finalidades para os objetos e sobras de materiais. Acho que esta responsabilidade é de todos nós, quando prestamos um pouquinho de atenção aos recursos limitados desse planeta, concordam?”

reaproveitamento de roupas

reaproveitamento de roupas

reaproveitamento de roupas

A Marina Mekaru escreveu: “Acompanho o seu blog, sou muito fã. Quando vi o post sobre jeans, lembrei na hora de vários trabalhos feitos pela minha amiga Aracy. Tem colcha, almofada, saia de cama box, cadeiras forradas, pegador de panelas, tudo registrado no blog dela na tag ‘jeans’ “, conta. Dá uma olhada como a Aracy reaproveita em grande estilo: tem colcha, saia para a cama box e forro de cadeira, tudo feito com jeans reciclado!

reaproveitamento de roupas

A Sandra Daimaru também reciclou jeans: “Adoro estes posts com várias sugestões de reciclagem de um determinado item. Eu usei uma calça do meu filhinho pra encapar um caderno dias atrás”, conta.

 

 

Para saber mais:

Calça jeans e camiseta customizadas

I Am Momma – Hear Me – com o tutorial da camiseta/vestido de pedaços e carimbada

Carimbo de e.v.a. feito em casa

O porta-trecos da Regiane

Linhas Matizadas e o tutorial de lixeira para carro feita com jeans reaproveitado

Blog da Aracy

Luka Luluka – o blog da Sandra

10 comentários sobre “Reaproveitando e se divertindo

  1. Oi Dani
    Obrigada por mencionar meus trabalhos aqui no post, amei ver a referência aqui, é sempre bom ver nosso trabalho sentdo reconhecido, nem sei o que dider, estou mega feliz, muito obrigada
    Beijos no coração

    Curtir

  2. Pingback: DIY: camiseta com laço de botões » BananaCraft

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s