Reciclagem: cubos viram estante

estante craftroom

Meu craft room novo está começando a ganhar vida. Já fiz algumas organizações básicas e a parede amarela ganhou uma estante nova, que na verdade é uma reciclagem de velhos cubos brancos que eu tinha, do meu antigo apartamento. Como eles tinham alguns problemas, a saída foi transformar seis deles em uma estante com nichos – e com partes forradas com tecidos fofos.

estantecraftroom2

No meu antigo apartamento – aquele em que eu morei até o final de 2010 – eu tinha seis cubos no meu quarto e três no quarto do Enrico. Com a mudança, acabei conservando só sete deles. Mas um tinha o rombo que aparece na foto acima, por culpa de uma tentativa frustrada de uma customização que não foi pra frente.

estantecraftroom3

O sistema original de fixação dos cubos na parede também não era interessante. Meu marido vivia reclamando cada vez que precisava fazer furos para instalá-los na parede. Como o sistema era de encaixe do parafuso, não dava para ter certeza exata de onde ia ficar. Com tudo isso, em julho do ano passado (olha quanto tempo faz!) eu decidi customizar três dos cubos, forrando com tecido.

estantecraftroom4

Escolhi tecidos bacanas e fui forrando, com cola branca misturada com água e pincel. Escolhi os tecidos tanto pelas estampas favoritas quanto pelas cores. E não tirei mais fotos, esperando pela oportunidade de colocá-los na parede. O tempo foi passando, decidimos comprar um apartamento e eu deixei os três cubos forrados guardados, à espera do novo craft room.

Mudamos e os cubos sofreram nas mãos dos carregadores. Por falta total de profissionalismo, eles transportaram meus cubos – forrados com tecido e sem nenhum tipo de impermeabilização – sem embalar! Nem preciso dizer que sujou, né? Quase chorei de tristeza quando eu vi 😦 Apesar de não ter sido um grande estrago, foi muito chato.

A ideia original era passar algumas demãos de verniz transparente, para deixá-los mais resistentes e duráveis. Com o contratempo da mudança, desisti e achei que era melhor usar de uma vez. Quando estiverem sujos (ou eu enjoar), descolo esses tecidos e forro de novo.

Aí mais uma mudança de planos. A princípio, ia colocar os três cubos forrados no craft room e os outros quatro, brancos, na parede da cozinha. Desistimos de colocar na cozinha e meu marido teve uma ideia perfeita: transformar os cubos em uma estante para a o craft room. Ele mesmo fez isso, com a ajuda de parafusos e alguns reforçadores de canto. Em pouco tempo, tinha uma estante novinha para expor algumas das minhas fofurices.

estantecraftroom5

Quer ver os detalhes? Dá uma olhada no Meu Pequeno Apartamento. Lá tem foto de cada nicho, com explicação de cada detalhe que o compõe. Com direito a muitos presentes das leitoras aqui do BananaCraft =)

 

Para saber mais:

Meu Pequeno Apartamento –o blog em que eu mostro tudo que estou fazendo na minha casa nova

7 comentários sobre “Reciclagem: cubos viram estante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s