Tutorial: como transformar adesivos em ímãs

imas1

O quarto novo do Enrico está passando por várias mudanças nos últimos dias. Uma delas – a preferida dele, por sinal – foi a instalação de um mural para ímãs. Nem tanto pelo mural, mas pelos ímãs, de letras e números. Ímãs esses que foram feitos em casa, a partir de adesivos comprados em uma loja popular.

imãs

Eu comprei cartelas de adesivos, desses plásticos, com estampas de letras e números – os temas favoritos do Enrico desde que era bebê. Quando comprei, não tinha ideia ao certo de onde ia usar. Em casa, pensando no assunto, resolvi fazer ímãs (que são bem mais divertidos do que simples adesivos, que não podem ser tirados do lugar). Tinha um rolo de manta magnética em casa e foi um bom jeito de aproveitá-la. Só que quando coloquei a cartela em cima da manta, percebi que não ia ficar legal, porque os adesivos são transparentes.

imas3

A saída foi colar os adesivos em papel adesivo, que é branco, antes de colar na manta magnética, que é marrom.

imas4

Esse tipo de ímã é vendido assim, em metro, em lojas de material para serigrafia.

imas5

Então eu fiz assim: colei cada adesivo plástico no papel adesivo branco, recortei e colei na manta magnética. Recortei de novo e, aí sim, os ímãs estavam prontos. E fiz isso no ano passado! Mas como sabia que íamos mudar, não quis furar a parede para colocar o mural.

imas6

imas7

Os ímãs prontos ficaram assim, com o fundo branquinho por baixo do adesivo transparente.

imas8

E aí está o Enrico, conferindo seu abc de perto 😉

 

Para saber mais:

Mais fotos do mural no Meu Pequeno Apartamento

10 comentários sobre “Tutorial: como transformar adesivos em ímãs

  1. Dani, ficou lindo!
    Mais lindo ainda é seu Enrico todo prosa olhando as letrinhas…eu tb estou mudando a decoração do quarto do meu fihlo é a transição de bebê para criança, ainda falta algumas coisas como as bandeirolas de tecido na parede, trocar a luminária, comprar um tapete novo e algo a mais que aos poucos eu vou mundando.
    Eu tb tenho um blog quando der dá uma passada lá e veja emu trabalho e qualquer dias desses eu vou participar do Sábado Craft.
    Um grande beijo!
    Gisele
    http://docedesejocasaebebe.blogspot.com/

    Curtir

  2. Dani , quando eu era criança, inventava de tudo principalmente nos meus aniversários qdo ganhava quebra cabeça , depois de tanto brincar eu os colava ou fazia imãs com eles ,a idéia e a mesma , bem bacana !

    Curtir

    • Oi, Gabi! Como vocês estão? A Giullia vai adorar! Na Casa China tinha várias cartelas bacanas para meninas… Não sei se ainda tem, mas vale procurar =)
      Uma amiga fez lembranças de aniversário assim: colou as fotinhos da filha em quadrados de e.v.a. e depois grudou um ímã atrás. Ficou bem diferente e totalmente feito em casa 😉
      Bjs

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s