Meu Canto: Cris Corrêa

craftroom1

O Meu Canto de hoje é da Cris Corrêa, onde ela produz os bonecos bacanérrimos da Maenga Toys. Um espaço divertido, que mescla preto e branco com muita cor. E que é a representação viva do sonho de ter um craft room. Um estímulo para todo mundo que está aí suspirando por um desses para chamar de seu =)

A própria Cris conta mais sobre o seu canto preferido:

craftroom2

“Trabalhar em casa exige muita dedicação, e também pede um espaço que é só nosso. Mas às vezes parece impossível tê-lo, são tantos desafios e surgem tantos imprevistos. Como a maioria de nós, eu tinha um sonho de ter meu craft room, mas esse sonho parecia muito distante. Até outubro de 2011, eu costurava na cozinha aqui de casa, bem no cantinho da mesa rs, ali colocava minha máquina e fazia meus toys. Só que dava muito trabalho, toda vez que terminava tinha que limpar tudo e guardar minhas coisas em caixas. Já estava ficando difícil ter ânimo para criar, pois ficava muito cansativo, e confesso que de vez em quando eu deixava a minha bagunça por ali mesmo, o que não era nada legal, principalmente quando chegava visita rs. (Ao fundo, minha Singer relíquia, que ganhei da minha amiga Adriana. Eu a uso como decoração. Na bancada, minha Singer Fashion 4205 que me dei de presente)”.

craftroom3

“Um dia, em conversa com um amigo, ele me deu a ideia de reformar a dispensa, que fica nos fundos de casa. Eu vi que seria bacana ter minhas coisas naquele espaço, mas ele era horrível, estava no rústico. Foi quando decidi parar de apenas sonhar e comecei a planejar. (Na foto está meu porta linhas, eu mesma fiz usando a estrutura de madeira de um painel velho que desmanchei, serrei um pedacinho de madeira e preguei no meio para servir de suporte para linhas, usei alguns pregos para também pendurar linhas e tesouras)”.

craftroom4

“Ter meu craft room já não era mais um sonho, e sim um plano. Percebi que se economizasse poderia transformar meu sonho em realidade. Com um bom planejamento muita dedicação e fé, comprei tudo que era necessário para a reforma. E então em alguns meses o tão esperado espaço ficou pronto, comprei algumas coisinhas para guardar meu material e também ganhei outros mimos de queridos amigos e familiares. Hoje eu chamo meu cantinho de ”kinder ovo”. É um espaço pequeno, gostoso e dentro tem sempre uma surpresa rs. Meu canto é pequeno, mas é muito especial pra mim, penso nele como um ”país das maravilhas”, literalmente “onde vivem os monstros”, pois é nele que trago à existência as ‘criaturas’ que tenho na minha mente! :P”

craftroom5

“Vejo a mão de Deus em cada detalhe, sem dúvidas se não fosse à graça e criatividade que Ele me dá jamais chegaria até aqui. Aos poucos com a Graça de Deus, mais trabalho e muita dedicação este espaço ficará cada vez mais adaptado. XD Se você ainda não tem seu espaço, não desanime, com fé e dedicação você conquista.  (Na foto está minha Singer 243, que ganhei da minha amiga Silvia, foi nela que aprendi a costurar.)”

craftroom6

“(Na foto, perto dos lápis de madeira, está a primeira toy que costurei, quando mal sabia passar a linha em uma agulha rs)”.

Para inspirar todo mundo que está sonhando com um craft room, a Cris mandou até uma frase bacana:

“A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível.” (Alice in Wonderland)

 

 

Para saber mais:

Maenga Toys – blog

Maenga Toys – Facebook

Maenga Toys – Orkut

10 comentários sobre “Meu Canto: Cris Corrêa

  1. Cris,

    você está de parabéns! E o que é melhor ainda, vejo o dedo de Deus em tudo!
    Você já sabe que é um canto abençoado. Enestes cantos as inspirações fluem!
    Que Deus continue te abençoando. Amém!
    Bjs,
    Rosana.

    Curtir

  2. Oi flor amada,
    Estive dódoi, mas agora estou melhor…
    Estou fazendo umas visitinhas para matar a saudade.
    Amei o cantinho da Cris!
    Também sonho com o meu! Sei q vou conseguir.
    Lindo final d semana.
    Simone Viana

    Curtir

  3. Nossa realmente inspirador!!! Eu ultimamente ando tão desanimada…. Sem estímulos para voltar ao que mais gosto de fazer, as minhas artes… O meu cantinho tb está um “terror”, precisando de organização, reforma e td mais um pouco. Mas vendo o que A Cris relatou, fiquei agora com muita vontade pra dar uma volta por cima… Vou tentar tá!!! Ah, o seu cantinho é Lindo!!! Parabéns!!! Andréa Horta Freitas – Caçapava / SP

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s