Na parede, com orgulho

carretel na parede

Olha que composição mais bacana: carretel de madeira servindo de gancho, travesseirinho com nome bordado, granny square  e cartela de botões vintage. Bacana para a parede do quarto de uma menina, para a parede do craft room ou para a porta de um desses ambientes. Para expor memórias e guardados que merecem estar sempre bem à vista.

prendedores2

É um clássico da descontração e, por isso mesmo, sempre funciona. Fios de barbante esticados na parede e prendedores de madeira para expor impressos bonitos, lembranças de viagens, cartões, inspirações… Bacana para o craft room, para a cozinha, para a sala de jantar…

crochet3

A coleção da foto é de seguradores de panela de crochê. Todos vintage, criam um efeito impressionante de cores, formas e texturas. Mas se você tem aí um monte de toalhinhas de crochê que eram da sua avó (na minha família, elas são chamadas tradicionalmente de “guardanapos de crochê”), pode compor uma parede assim. Bom para fazer diferente, para ganhar espaço no armário e para expor peças queridas.

chapeus4

Se a sua coleção é de chapéus, olha que jeito bacana de deixá-los à mostra. O espelho oval com moldura rebuscada serve de cabideiro e acaba criando um efeito divertido e chamativo na parede. Pode ser no quarto, pode ser na sala, pode ser no hall…

composicao5

Se a ideia é expor vários pequenos objetos, uma prateleira pode ser a solução mais fácil. Para ficar charmosa, mini garland na parede, garland na própria prateleira e os tesouros dispostos em harmonia.

tapete6

Quem disse que tapete tem que ficar no chão? Se ele for de estimação, pode ir para a parede, sim. E não importa o tamanho. Esse aí da foto é pequeninho e fez bossa ao lado do vaso azul-cheguei.

clips7

Olha que jeito prático e divertido de expor ilustrações: com clipes de metal. Baratinho e cheio de estilo.

 

Para saber mais:

-Todas as fotos são do site French Knot, com exceção da que mostra o espelho com chapéus, que é daqui

Um comentário sobre “Na parede, com orgulho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s