DIY: puxador de louça pintado a mão com caneta

puxador de louca pintado a mao

Eu já fiz um tutorial mostrando como pintar, com caneta própria para porcelana, um puxador de louça. Aqueles lá do tutorial foram presente para a Fabi Sehnem, que tinha um armário precisando de puxadores novos. Desde aquela época, fiquei com vontade de fazer para mim também. A oportunidade surgiu quando mandamos fazer o armário da pia do banheiro do meu quarto. Pedi para o marceneiro que entregasse o móvel sem nada nas portas, para poder colocar meu projeto em prática.

puxadordeloucapintadoamao2

Comprei puxadores de cerâmica totalmente brancos, na Leroy Merlin. Custaram cerca de R$15,00 cada um. Para pintar, usei caneta própria para isso e queimei no forno do fogão – para ver o tutorial completo, dá uma olhada nos links no Para Saber Mais, ali no final do post.

puxador de louca pintado a mao

Como eu contei lá no post do Meu Pequeno Apartamento, minha ideia inicial era pintar o puxador em tons de amarelo, laranja e rosa. Só que a minha caneta rosa, que nunca funcionou lá muito bem, resolveu me deixar na mão bem no dia em que eu estava pintando. Como não quis sair para comprar uma nova e também não queria deixar os puxadores para outro dia, acabei pintando só com a amarela e a laranja. No final, curti o resultado mesmo assim. Principalmente porque as possibilidades de combinações futuras são maiores, sem a presença determinante do rosa.

puxadordeloucapintadoamao4

E tenho que dizer também que simplesmente adorei os puxadores. Primeiro porque são de louça e remetem a outros tempos. Depois porque a louça é gostosa de segurar, tem um formato bacana e anatômico. Por fim, porque tem um toque pessoal e handmade e eu não vejo a hora de deixar todo o meu apartamento com esse espírito craft.

 

Para saber mais:

Meu Pequeno Apartamento

Tutorial de puxador de louça pintado a mão

Tutorial de cerâmica pintada a mão com caneta

Leroy Merlin

-As canetas para porcelana eu já tenho há tempos, mas você encontra em lojas de material para artesanato

8 comentários sobre “DIY: puxador de louça pintado a mão com caneta

  1. Pingback: Puxadores de louça no armário do banheiro | Meu Pequeno Apartamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s