Questão de gosto

casa

Os chavões são inúmeros: “gosto não se discute”, “é tudo uma questão de gosto”, “gosto cada um tem o seu”… Por mais batidos, são verdadeiros. Por mais que existam unanimidades (como chocolate, que quase todo mundo adora), cada um tem seu gosto e ele também costuma variar com o tempo, o que é ótimo. Eu mesma vivo mudando minhas preferências, você não?

 

casa

Já gostei de móveis de madeira escura, de madeira clara, coloridos, brancos. Pensando bem, ainda gosto de todos, embora para a minha própria casa, prefira os brancos ou os coloridões. Na verdade, foram várias coisas juntas que me fizeram ir mudando de ideia a respeito dos móveis. Primeiro porque passei anos gostando de móveis de madeira escura e, uma hora ou outra, ia enjoar.

casa

Depois, porque eu tinha três estantes enormes, escuras, que ficavam na minha sala. Desde que mandei fazer, em um marceneiro famoso da cidade em que eu morava e supostamente talentoso, as tais estantes só me deram desapontamento. A pintura foi mal feita e elas arranhavam até quando se puxava um livro. O desenho foi alterado e não era exatamente o que eu queria. E ainda foram usados materiais de baixa categoria. Depois de tudo isso, não tinha como gostar das estantes, tinha?

casa

Quando o meu apartamento antigo foi comprado, compramos também vários móveis novos, de madeira clara. Eram de madeira maciça, pesados e robustos. Faziam um look rústico bacana, mas que enjoou fácil, porque exagerei na dose e comprei muitos do mesmo estilo. Já os coloridos que eu tinha foram pintados por mim, para tirar o ar sisudo de peças antigas, que herdei da minha avó. O tal ar sisudo vinha da madeira escura, claro. E lá vou eu dizer que não gosto mais de muita madeira escura. Não na minha casa.

casa

Questão de gosto. É possível que você esteja aí, na frente do seu computador, pensando justamente o contrário. Que prefere os escuros e sóbrios aos brancos leves. Eu entendo, porque também já pensei assim um dia. Mas sabe o que eu acho de verdade? Que a gente não pode ser muito preconceituosa e taxar as coisas como bonitas ou feias de antemão. O melhor mesmo é manter a mente aberta às possibilidades. Como bem provam as fotos deste post. Todas lindas, com móveis bacanas, de estilos muito variados.

 

Para saber mais:

Todas as fotos deste post são do ótimo blog argentino Casa Chaucha

Quer ler algo bacana agora? Então vai neste post aqui e lê em espanhol, que fica mais bonito. Daqueles textos que fazem a gente pensar na vida…

6 comentários sobre “Questão de gosto

  1. Oi, Dani!
    Adoro o blog Casa Chaucha! As fotos postadas lá têm cara de casa de verdade, com gente morando nelas de verdade! Em algumas cozinhas dá até prá imaginar um bolo quentinho saindo do forno prá acompanhar um café passado…
    E qto aos móveis escuros, nem me fala! Tb não posso mais com eles! No início dos anos 80, vivi a tal fase madeira escura (tipo móveis de Gramado, lembra?)… A casa da mãe era cheia de móves grandes, escuros e pesados! Nunca mais!!! Na minha casa, agora, muita cor!
    Bjs.

    Curtir

    • Também adoro o Casa Chaucha, Liége! Acho que é o meu blog de decoração favorito, nesse mundo de milhares de blogs de decoração bacanas 🙂 Minha mãe também tinha só móveis escuros de Gramado em casa. Na época, eu curtia. De verdade. Só que agora acho pesado demais, sério demais. Você tem que mandar fotos da sua casa colorida, para a gente ver!
      Bjs

      Curtir

    • É verdade, Heidi! Eu tive que abrir mão de móveis que herdei da minha avó, justamente porque eles ocupavam espaço demais e acabavam não sendo muito práticos para o uso diário. Eram lindos, mas ultrapassados…
      Bj

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s