Tutorial: caixa forrada com tecido adesivo

maletaforradacomtecidoadesivo1

Este tutorial tem muita história para contar, porque é útil, usa um material inovador, recicla uma embalagem de MacBook Pro da Apple e o resultado é muito bacana. Útil porque uma caixa deixou de ir para o lixo e virou uma maleta estilosa. O material inovador em questão é o tecido com adesivo que eu recebi da Panólatras, para testar. Então senta confortável aí, presta atenção nos detalhes e depois faz também. Eu recomendo!

maletaforradacomtecidoadesivo2

A Mafê, do site Panólatras, me enviou alguns pedaços de tecido adesivo para eu testar. O maior era o de coruja, lindo. Depois mais um pedaço com desenhos geométricos e outro maravilhoso, com estampa de folhas.

maletaforradacomtecidoadesivo3

Para este tutorial aqui, escolhi usar o tecido adesivo de corujas e o geométrico, que combinam e contrastam entre si ao mesmo tempo.

maletaforradacomtecidoadesivo4

O verso do tecido adesivo é assim, um filme plástico branquinho. Parece uma fita adesiva gigante.

maletaforradacomtecidoadesivo5

maletaforradacomtecidoadesivo6

A caixa a ser forrada já era em formato de maleta, branca, mas com muita coisa impressa.

maletaforradacomtecidoadesivo7

Para que logomarcas e outras imagens não ficassem aparecendo sob o tecido colado, usei um truque bem prático: colei folhas de papel adesivo branco por toda a parte de fora da caixa. Se você tiver dificuldade de encontrar papel adesivo, pode pintar a caixa de branco. O importante é que a base seja branca, para não interferir com o tecido que vai em cima.

maletaforradacomtecidoadesivo11

Presta atenção aí em cima, na parte creme do corpo da coruja. Está vendo as letras embaixo? Pois é, e olha que o tecido nem tinha sido colado… Eu só coloquei ele para testar se ia ficar transparente.

maletaforradacomtecidoadesivo8

maletaforradacomtecidoadesivo9

Olhando assim, ainda é possível perceber os impressos. Mas quando se cola o tecido em cima, não se vê mais nada, pode acreditar.

maletaforradacomtecidoadesivo10

Para colar, tanto o papel adesivo quanto o tecido adesivo, eu usei uma espátula plástica para não deixar bolhas à medida em que ia colando. Se você não tem uma espátula de plástico ou de feltro, pode usar uma régua pequena.

maletaforradacomtecidoadesivo12

O tecido adesivo é prático para colar. Muito mais do que quando se forra usando cola branca. Parece um papel Contact. Então, se bobear e não usar a espátula, vai criar bolhas. A boa notícia é que, se você furar a bolha com um alfinete, fica imperceptível. (Eu testei!)

maletaforradacomtecidoadesivo13

Nas laterais, usei o tecido com estampa geométrica, que fui cortando em pedaços, de acordo com cada parte da caixa.

maletaforradacomtecidoadesivo14

Para o acabamento de tudo, usei fita estampada colada com fita dupla face. Faz tempo que eu tenho essas fitas de bolinhas. Elas são de um material alternativo, que parece uma espécie de nylon. Não servem para ser costuradas e nem para nada que vá ser lavado depois. Por isso, são perfeitas para colar e fazer acabamento, como no caso da maleta.

maletaforradacomtecidoadesivo15

maletaforradacomtecidoadesivo16

maletaforradacomtecidoadesivo17

maletaforradacomtecidoadesivo18

Ficou fofa, fofa. Mais ainda ao vivo e a cores. Aliás, cores não faltam: rosa, laranja, verde, uva, creme, preto, branco, rosa claro, azul claro, menta… Agora me diz: não valeu a pena? Eu reciclei uma caixa, testei o tecido adesivo (e aprovei 100%), dei uso para fitas que estavam guardadas e ainda ganhei uma maleta que vai ter muita utilidade por aqui! (Amanhã eu mostro no que ela vai ser usada…) De quebra, ainda ganhei um objeto dos mais decorativos para o meu craft room novo. Bom, muito bom!

 

Para saber mais:

Panólatras – onde tem o tecido adesivo para vender

MacBook Pro da Apple

Papel adesivo

Papel Contact

19 comentários sobre “Tutorial: caixa forrada com tecido adesivo

    • Presta atenção que logo aparece uma caixa pequena por aí, Pri. Caixas são como passe de mágica, elas simplesmente aparecem quando a gente menos espera. E isso é a coisa mais legal das embalagens 🙂

      Curtir

  1. Que Lindo! Adorei!!!

    VocÊs podem me informar onde faço assinatura da revista Manual?
    eu entrei no site da editora, mas nao vi nenhum local para fazer assinatura.

    grata!
    celi

    Curtir

  2. Pingback: Maleta para linhas de bordado » BananaCraft

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s