Maleta para linhas de bordado

maletaparaguardarlinhas1

Viu o tutorial da caixa de MacBook Pro que eu reciclei, forrando com tecido adesivo? Ficou curiosa para saber o que eu ia fazer com ela? Uma maleta para guardar as minhas linhas e utensílios de bordado. O tamanho ficou certinho. E com direito a charme extra. Olha só!

 

maletaparaguardarlinhas2

maletaparaguardarlinhas3

A maleta forrada com o fofíssimo tecido adesivo Panólatras ficou assim. Colorida, divertida, sem a menor cara de algo reciclado – que é como todo reaproveitamento deve parecer, na minha opinião. E por dentro a mudança também foi grande.

maletaparaguardarlinhas4

No original, a caixa de laptop era assim: uma base plástica preta e a parte interna da caixa forrada com uma manta de espuma, também preta. Além de uma caixinha branca na lateral direita – que não aparece na foto.

maletaparaguardarlinhas5

Deu um trabalhão arrancar a estrutura de plástico preto. Super bem colada, precisou ser cortada e retirada aos pedaços. Mas não sem deixar marcas na caixa. Para esconder o estrago, forrei a base com papel Contact lilás com bolinhas brancas, que eu tinha em casa e casava bem com as estampas dos tecidos e das fitas que eu usei na parte de fora.

maletaparaguardarlinhas6

Aproveitei também a caixa de papelão branca que veio dentro. Cortei um dos lados e forrei as bordas com sobras do papel Contact.

maletaparaguardarlinhas7

A caixa pequena tinha um furo redondo no fundo. Não fechei, porque gostei do efeito de enxergar o Contact de bolinhas ao fundo.

maletaparaguardarlinhas8

Dentro da caixa pequena, coloquei algumas linhas, uma caixinha plástica com plaquinhas vazias para enrolar linhas à medida que são compradas, uma fita métrica e uma maletinha de metal com agulhas, alfinetes de segurança e dedal.

maletaparaguardarlinhas9

O pote com as linhas aberto, só porque acho lindo o efeito das cores reunidas.

maletaparaguardarlinhas10

A maleta por dentro, com a tesoura de bordar em formato de pássaro. O scissor fob foi improvisado por mim: uma matryoshka da minha amiga Marcela Catunda, um pedaço de fita xadrez e um alfinete de segurança.

maletaparaguardarlinhas11

Na parte de dentro da tampa, prendi o bordado em ponto cruz que eu fiz, seguindo o gráfico da Marie Claire Idées.

maletaparaguardarlinhas12

maletaparaguardarlinhas13

Bonita por dentro e por fora, reciclada, forrada com tecido adesivo… Uma maleta cheia de histórias, para guardar justamente um dos meus materiais favoritos: linha de bordar.

 

Para saber mais:

Tutorial: caixa forrada com tecido adesivo

Panólatras

MacBook Pro

Papel Contact

Marcela Catunda

Marie Claire Idées

28 comentários sobre “Maleta para linhas de bordado

    • Que bom que você gostou, Claudia! Acho que a parte mais legal de fazer esse tipo de reaproveitamento, além da reciclagem em si, é o fato de a gente conseguir algo super pessoal e exclusivo 🙂
      Bjs

      Curtir

  1. Adorei a sua criatividade nesta maleta, pena que nao vi este post antes, joguei fora uma caixa desta, me deu pena, mas infelizmente nao tive a sua criatividade para reaproveita-la.
    Aproveiterei de uma proxima vez, obrigada pelos ensinamentos.
    xxx

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s