Como guardar fita adesiva de tecido feita em casa?

como guardar fita adesiva de tecido

Quando eu mostrei aqui o tutorial ensinando como fazer fita adesiva de tecido em casa, algumas pessoas escreveram perguntando como eu fazia para guardá-las. As minhas estão levemente bagunçadas depois da última produção, então ainda não consegui fotografar. Mas encontrei, no blog Just something I Made duas ideias bacanas, práticas e charmosas. E o melhor, fáceis de serem copiadas em casa.

comoguardarfitaadesivadetecido2

como guardar fita adesiva de tecido

O primeiro jeito – e o mais cheio de bossa – é aproveitando carretéis de madeira vazios. É só enrolar, prendendo a ponta inicial com a própria fita adesiva caseira. Para que a fita se mantenha enrolada, um pedaço de arame decorativo enfiado no buraco central do carretel serve como prendedor.

comoguardarfitaadesivadetecido4

Mas se você, assim como eu, não tem tantos carretéis de madeira vazios dando sopa por aí (inveja de quem tem, viu?), a saída pode ser improvisar. Sabe aqueles rolos de papelão bem grosso que vêm nas embalagens de filme plástico ou papel alumínio? É só cortar com estilete afiado na largura das suas fitas e pronto!

comoguardarfitaadesivadetecido5

Para continuar no espírito da reciclagem e do reaproveitamento, o aramezinho que prende os rolos de fita adesiva de tecido pode ser aqueles que vêm nas embalagens de pão.

comoguardarfitaadesivadetecido6

E o melhor de tudo é que essas duas ideias servem não só para guardar a fita adesiva de tecido caseira. Você pode armazenar assim fitas de cetim comuns, fitas de voal e até mesmo decotapes caseiras – que eu já mostrei aqui como fazer também… Aliás, todas essas fotos aí mostram fitas adesivas de papel feitas em casa, no mesmo estilo da washi tape que eu fiz: fita dupla forrada em um dos lados com papel. A única diferença é que, ao invés de comprar a fita dupla face cortada em rolos, como eu fiz, a autora do blog usou um papel dupla face grandão, que possibilita que a própria pessoa o corte no tamanho que desejar.

 

Para saber mais:

Just Something I Made

Tutorial: fita adesiva de tecido feita em casa

DIY: faça a sua própria decotape

14 comentários sobre “Como guardar fita adesiva de tecido feita em casa?

  1. Pingback: Dicas para artesãos guardarem suas traquitanas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s