Sábado Craft

sabado craft

Antes de mais nada, preciso explicar como funciona o Sábado Craft: as fotos que vocês enviam são publicadas por ordem de chegada. Por isso, se você mandou imagens das suas criações e elas ainda não apareceram aqui, é só ter um pouquinho de paciência que, logo, logo, vai chegar a vez delas! E você que ainda não enviou, aproveita a oportunidade e mostra pra gente as suas criações mais bacanas! Estamos esperando! No Sábado Craft de hoje, muitas corujas e outras fofurices. Olha só!

pelerine de lã

costura

vestido de feltro

A Denise Salles, do Capim Santo Artesanato, enviou fotos dos seus trabalhos em tricô, tecido e feltro. A pelerine vai muito bem em dias frios como os que vêm fazendo nos últimos dias por aqui.

gatinhos de pano

A Gislene Mattos Ellery conta: “Esses cinco gatinhos eu fiz pra mandar pro Bonequeiras sem Fronteiras.  Nesse projeto, além de fazer fofurices, a gente ainda ajuda a aquecer o coração de alguém em algum lugar do Brasil! Ideia da Andrea Cordeiro, do Casca da Cigarra, e que foi abraçada por mais de 200 artesãs pelo Facebook”.

guirlanda de feltro

guirlanda de feltro

A Edilmara Santiago escreveu: “Adoro seu blog. Te sigo há bastante tempo e sempre dou uma passadinha, além de colocá-lo na minha lista de blogs favoritos no Blogspot. Trabalho com feltro e sou apaixonada por guirlandas de maternidade. Estou enviando a foto das duas últimas que fiz. Um abraço, e obrigada por compartilhar tanta coisa bonita!”

mesa forrada com tecido

coracao bordado

A Luciana Sewaybricker comenta: “Sempre estou a dar uma olhadinha nesse cantinho charmoso que nos inspira. A primeira vez que tive contato com o BananaCraft, não entendia absolutamente nada de computador, blog, Orkut e toda essa parafernália tecnológica – e ainda continuo não entendendo muito… Mas deixei o medo que tinha e criei um blog, tenho o meu Orkut e agora, ao ler e ver essas artes maravilhosas, me deu vontade de mostrar as minhas. Adoro artesanato de um modo geral. Fui criada em meio a paninhos, linhas, tintas, agulhas, a minha mãe foi uma verdadeira crafter, em uma época em que não tínhamos acesso à internet e o material para artesanato era caro e limitado. Fiz o meu primeiro curso com 12 anos e não parei mais, sempre me inspirando na minha mãe, que era ultra criativa. Há uns meses atrás, eu ganhei uma mesa velha de uma amiga. Na verdade, ela ia se desfazer da peça e, quando eu vi, foi amor à primeira vista. Pedi pra mim e hoje ela fica no meu quartinho de costura. É nela que a minha máquina fica. Eu adoro essa mesa!”

animaismarinhos1

animaismarinhos2

animaismarinhos3

A Stella Hoff fez uma coleção impressionante de almofadas em formato de animais marinhos. Tem tartaruga, tubarão, peixe e até arraia. Tudo estampadinho, cheio de carinho e divertido ao mesmo tempo. Eu adorei!

 

coruja

coruja

coruja

coruja

coruja

A Dora Quevedo conta: “Estou mandando um kit de costura que eu fiz estes dias. Eu não fiz tipo agulheiro, fiz um kit s.o.s. para dar de presente para uma amiga. Quando postei no blog escrevi isto aqui, hehe: ‘Antigamente nós encontrávamos estes kits para vender fácil fácil, hoje em dia tá difícil até arrumar tesoura pequena. Catei aquela dobrável mas não achei, essa aí da foto foi a menor que consegui. Não sei porque pararam de fazer esses kits, acho tão útil para viagens ou até mesmo para levar na bolsa! As manualidades estão em baixa mesmo… as pessoas não se interessam mais nem em saber pregar um botão. Somos espécies em extinção, amigas crafters!’ Aproveitando o tema coruja estou mandando também um paninho de prato. O molde é de uma revista”. Na febre das corujas, a Dora fez também chaveiros em macramê, que ficaram com um ar retrô muito divertido.

coruja

coruja

A Ana Paula Monteiro escreveu: “Tenho 39 anos, sou mãe de duas princesas. Tenho um singelo blog com algumas das minhas artes e sou eternamente apaixonada pelo artesanato. Gostaria muito de ter alguns dos meus trabalhos postados no BananaCraft. Espero que todos vocês gostem, pois tudo que faço é com muito amor”. E não é que a Ana Paula teve uma ideia parecida com a da Dora, só que o kit é de remédios!

caixacoruja

A Bel Curado me escreveu, com mais corujas fofas: “Dani, olha essa caixa em cerâmica, que eu pintei antes de viajar, foi inspirada numa lembrancinha de festa infantil que a minha Lulu ganhou. Ando com saudades da minha aula de pintura, não tenho podido ir por causa do trabalho, mas você que tem Facebook procure por Companhia das Índias e Rosana Amaral (minha professora), vale a pena conhecer o trabalho do nosso grupo de pintura, você vai gostar, pois é uma pintura bem moderna, de super bom gosto!” A caixa é linda, Bel! Adorei!

garrafas de ceramica pintadas

Também são da Bel essas garrafas de cerâmica pintadas a mão. Ela fez para colocar no roda teto do quarto. Lindas!

 

Para saber mais:

Stella Hoff Patchwork

Molde do kit de costura feito pela Dora Quevedo

Dora Quevedo

13 comentários sobre “Sábado Craft

  1. Que delícia de passar por aqui sempre cheio de coisas lindas,hoje para mim está mais especial ainda porque tem as fotos do meu trabalho obrigada pela oportunidade.parabéns a todas que participam deste post ,cuja as mãos são abençoadas .beijos

    Curtir

  2. Oi Dani!!!

    Esse sábado esta realmente um espetáculo!!!! Trabalhos lindos, e as corujas então..sou doidinha por elas. E a Gislene Mattos Ellery , que conta do projeto das Bonequeiras sem Fronteiras, parabéns a ela. Adorei a iniciativa dela, pois faço parte deste grupo, é mto legal mesmo!!! Eu estou aqui fazendo minhas bonequinhas para entregar se Deus quizer antes do prazo. Parabéns a todas que tiveram seus trabalhos postados aqui!!!! Bjussss

    Curtir

  3. Genteeee, eu to emocionada de novo!
    Vou compartilhar com vocês, estava na praia, qdo decidi ler meu email pelo celular e tive a resposta da Dani que estaria aqui novamente, eu DEI UM PULO TÃO ALTO!
    Me sinto muito honrada em estar aqui, e amei tudooooo o que vi, um show de talento e criatividade, isso me inspira cada vez mais a tirar minhas idéias da cabeça, porque fico doidinha para estar aqui sempre.
    Parabens a todas.
    Ah a corujinha da PAula Monteiro é um encanto, eu sou muito fã dela, ela tem uma garrafa de coruuja no blog dela que eu PIRO!!! rs

    Beijos a todos e obrigada mais uma vez pela oportunidade de estar aqui!

    Curtir

    • OBRIGADUUUUuuuu. PELO CARINHO E PELA ATENÇÃO
      COM OS MEUS TRABALHOS !!! AGRADEÇO MUITO A DEUS POR ESSA ALEGRIA NA MINHA VIDA !!! E ESTAREI AQUI SEMPRE SE ” DEUS QUISER E ELE A DE QUERER !!!
      BJSSSS!!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s