Dia para tricotar em público

 

dia de tricotar em publico

O movimento World Wide Knit in Public Day já tem data marcada para acontecer em 2012: de 9 a 17 de junho. Aqui no Brasil, o site Tricoteiras está organizando eventos em Brasília, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Santos. Mas se você não mora em nenhuma dessas cidades, pode chamar as amigas que adoram agulhas e fios para um encontro público de tricô – ainda dá tempo. Ou pode sair por aí com o seu kit e tricotar em público, para marcar presença, mesmo que solitária.

dia de tricotar em publico

Depois de muito tempo longe das minhas queridas agulhas de tricô, eu voltei a tricotar este ano, não com fio, mas com tecido tricô, da Círculo. Estou adorando a experiência, porque sou fascinada pelas possibilidades infinitas que se tem ao utilizar uma técnica tradicional com materiais alternativos.

tecido tricô círculo

As fotos que ilustram este post mostram o w.i.p. com o tecido tricô. É algo totalmente inesperado – quando vi o “novelo” na vitrine de uma loja, imaginei um tricô bem mais tradicional, no estilo daqueles que se faz com tiras de tecido comum. A leveza e todo o frufru me pegaram de surpresa. O que quer dizer que já estou com várias ideias implorando para serem colocadas em prática.

tricot

knit fabric

Sabe o que eu acho mais bacana nessa história toda de World Wide Knit in Public Day e novos materiais para tricotar? Eles só reforçam a certeza de que tricô (e todos os crafts tradicionais) não são coisa só de vovozinha, não!

knit fabric

E agora deixa eu contar uma história, para mostrar que eu tenho razão. Dia desses, enquanto eu esperava para ser atendida na loja de aviamentos de um shopping aqui perto de casa, presenciei uma cena engraçada. Uma senhora de idade, que com certeza tinha mais de 70 anos, estava escolhendo fios para fazer uma blusa de tricô. Olhava um, olhava outro, acabou escolhendo um verde bem bonito.

tecido tricô círculo

E sempre pedia para ver se elas tinham alguma amostrada já tricotada, para ter ideia de como ficava. Até que viu o tal tecido tricô e se interessou. A vendedora mostrou, explicou mais ou menos como fazia e sugeriu que ela conversasse com a professora de tricô, que estava no segundo andar e podia dar algumas dicas.

diadetricotarempublico8

Sabe o que a senhora respondeu? “Não, minha filha! Eu não quero aprender mais nada nesta vida!” Moral da história? Se tricô fosse só coisa de vovó, a gente provavelmente não teria tantas opções de fios e materiais por aí! 😉

 

Para saber mais:

Tricoteiras

World Wide Knit in Public Day

Tecido tricô Círculo (eu usei o número 265)

10 comentários sobre “Dia para tricotar em público

  1. Que delícia de postagem e de fotos também!!
    Também acho que tricô é algo super atual, ainda mais com esses novos materiais!!
    Tenho sempre procurado receitas e técnicas novas e nesse ano estou doida com tantas novidades!!
    Sabe que estou justamente brincando/brigando com a renda e o tecido tricô também! O efeito é uma graça, mas é um desafio tricotar com os “buraquinhos” da renda e do tecido hehehe

    Mostre os resultados, tá!!

    bjs

    Curtir

  2. Oi querida!
    Será que o encontro é só pra tricoteiras? Sabes se crocheteiras são bem-vindas? Eu ia adorar conhecer algumas meninas com mesmas paixões que eu!!! rs…

    Beijinhos!!!

    Curtir

  3. Dani querida, que novidade bacana essa de tricotar com outra coisa que não seja lã! 🙂
    Muito legal mesmo, vou ver se acho na minha cidade. Estou curiosa pra ver essa peça pronta, e as proximas que virão tb, claro.
    Beijos e boa semana pra vc!!

    Curtir

  4. Pingback: 6 maneiras de combinar uma camisa vintage e uma gola frufru | Roupas Combinando

  5. Ai, que lindo! O efeito no tricô também é show!!!
    haha… achei engraçada a história da vovó que não queria aprender mais nada…
    Imagino que, após o fenômeno da internet, as vovós do futuro serão diferentes, sempre querendo aprender mais e mais… 🙂
    Bjs,

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s