Cartão bordado em ponto cruz

cartao com coracao bordado

Quando eu estava olhando as fotos do grupo BananaCraft no Flickr, para fazer o post com As melhores da semana deste domingo, vi o cartão feito pela Édina Cunha, da Maria Pimenta Acessórios, seguindo o tutorial da Danyelle, do blog Dandee. O cartão é bem parecido com aquele do tutorial que eu fiz aqui para o BananaCraft para o Dia dos Namorados, só que, ao invés das cruzes impressas, tem só pontinhos para indicar onde se deve enfiar a agulha para bordar.

O tutorial está no Dandee, assim como o arquivo para download. Mas o que chamou mesmo a minha atenção foi a possibilidade que esse outro jeito criar a base para o bordado é mais fácil para quem não quer imprimir e sim fazer tudo a mão. Eu explico. Se você quer bordar uma figura qualquer em papel, mas não leva jeito com programas de edição de imagem e não tem a menor ideia de como criar a figura com cruzes no computador, pode seguir a dica da minha quase xará Danyelle e desenhar, com lápis e régua, pontinhos que formem os quadrados onde será bordado o ponto cruz. Claro, quanto mais simples a figura escolhida, mais fácil de criar o seu próprio gráfico.

cartão com coração bordado

O cartão da Danyelle fica assim.

cartaodiadosnamorados21

O que eu fiz fica assim. O resultado final é igual, mas o jeito de fazer dela é mais simples para quem quer criar seu próprio gráfico para bordar diretamente em papel. Por isso, achei bacana mostrar aqui.

 

Para saber mais:

Dandee

O cartão da Édina Cunha, que me levou ao link para o tutorial da Danyelle

O cartão que eu fiz, com o tutorial e gráfico para download

7 comentários sobre “Cartão bordado em ponto cruz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s