Bonecas carinhosas

bonecasparadoacao1

A Andrea Cordeiro escreveu um texto emocionante para contar mais sobre a iniciativa das crafters que, unidas, estão confeccionando bonecas para doar a quem precisa. Primeiro, foram crianças desabrigadas em São José dos Campos.  Depois, receberam bonecas crianças de um abrigo e outras em recuperação de câncer. Agora, ela pede ajuda para que as moradoras de um asilo em Curitiba recebam bonecas no dia da avó. Mas deixa a própria Andrea falar mais sobre tudo isso:

bonecasparadoacao2

“Você publicou aqui, em fevereiro, um post contanto do movimento que um grupo de artesãs iniciou na internet,   inspiradas no projeto Dolly Donations, com a intenção de fazer bonecas de pano para presentear as crianças que estavam em abrigos depois da expulsão das famílias de Pinheirinho, em São José dos Campos. Venho aqui pra contar que a  vontade de minimizar um pouco o sofrimento desses pequenos foi contagiante  e a ação que começou com cinco ou seis voluntárias, que se propuseram a costurar em suas casas bonecas para doar, culminou com um total de 400 bonecas entregues em duas etapas, por cerca de 160 artesãs do Brasil todo – e até algumas dos Estados Unidos e da Austrália, convocadas pela própria Dolly Donations para nos ajudar.

bonecasparadoacao3

A cada boneca entregue, uma história de esperança, de uma infância que insiste em permanecer mesmo na adversidade… Hoje os abrigos já não existem lá, as famílias estão se ajeitando como podem, mas voluntários que acompanham os ex moradores contam que, em cada casa em que há ex moradores eles encontram uma boneca nossa em um lugar especial e que as crianças ainda falam das bonequeiras com amor…

Depois dessa entrega, nossas bonecas já fizeram a festa de Páscoa  das crianças do ‘Lar amor ao Próximo’, em São Paulo e também a festa das crianças em recuperação do Grupo de Assistência à Criança com Câncer de São José dos Campos.

bonecasparadoacao4

Agora, estamos novamente convidando as artesãs a se unirem a esse projeto de doação de carinho em forma de boneca: desta vez, queremos aquecer o coração de 150 idosas do asilo São Vicente de Paula, em Curitiba. Nossa ideia é levar um aconchego para elas no dia 26 de julho e já estamos trabalhando para isso.

bonecasparadoacao5

Se você puder fazer uma boneca até o dia 20 de julho e quiser que eu a entregue, me escreva um e-mail que eu lhe passo o endereço para envio. Vamos entregá-la com todo carinho e com a certeza de que não é mesmo só comida e agasalho que confortam… Uma boneca feita a mão é alimento para a alma e consolo para o coração”, acredita Andrea.

 

Para saber mais:

Dolly Donations

-O e-mail da Andrea: acascadacigarra@yahoo.com.br

 

P.S.: Para quem quer um molde de boneca, no site Dolly Donations tem um, gratuito, para fazer donwload. É só clicar aqui!

13 comentários sobre “Bonecas carinhosas

  1. Dani, eu agradeço muito por nos ajudar divulgando: Você é uma bonequeira sem fronteira! Sei que agora a gente vai conseguir as 150 bonecas. Como diz a Sarah, da Dolly Donations: a missão é levar amor a alguém sob a forma de boneca. Vamos?

    Curtir

  2. É uma iniciativa emocionante, não é?!

    Eu e a mana Cintya, junto com a Pati Estivallet aí em cima, já mandamos nossa bonequinhas para as vovós!

    Vamos chegar a 150, com certeza!

    Obrigada, Dani!

    Curtir

  3. Estou muito feliz em estar fazendo parte desse grupo… Essa é a minha 1ª campanha e não quero mais parar de ajudar…

    Vale lembrar que além das bonequinhas, também estamos fazendo luvinhas sem dedo para as vózinhas, pois o frio de Curitiba é forte…

    AMOR SEM FRONTEIRAS!!!!

    Bjs no ?

    Curtir

  4. Estou participando do grupo desde a primeira campanha.
    Não há alegria maior que a de distribuir carinho e energias positivas em forma de pequenos mimos, como são nossas bonecas.
    Amo cada uma que faço e antes que viajem eu lhes dou um beijinho com muito carinho, para que elas transmitam meu afeto à nova dona. Tornou-se um ritual! Coisas de bonequeiras, rsrs
    Bjks, Daniele e obrigada por seu carinho. Neli Alves

    Curtir

  5. Gostei bastante da iniciativa meninas!
    estão de parabéns!
    Já entrei em contato com Andrea… agora só esperando o endereço pra encaminhar as bonequinhas, e levar mais “un cadin” de amor por aí…
    🙂
    Bjos pra todas e uma ótima semana!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s