Inspiração para o canto da costura

sewing corner

A maioria das crafters que eu conheço gostam de trabalhar com várias técnicas ao mesmo tempo: bordado, crochê, tricô, costura… E, no caso da última, é preciso um lugar especial para a máquina. Pensando nisso, fiz uma seleção para você se inspirar para deixar o seu canto da costura mais bacana. Olha só!

sewingcorner2

Linhas na parede, que conferem um colorido lindo. Luzinhas de fadas para acompanhar. Simples, mas bonito.

sewingcorner3

A cadeira azul dá o tom, que se repete na estante e nas caixas forradas. Ilustrações e outros achados compõem um espaço de inspiração direto na parede.

sewingcorner4

Cortina e tapete estampados chamam a atenção nesse canto da costura que tem uma bancada grande e bastante espaço para cortar tecido. Na parede, um quadro de inspiração feito com uma porta de correr reaproveitada.

sewingcorner5

A mesa é pequena, mas o canto é cheio de charme. Com móveis coloridos, bandô estampado e vidros cheios de itens de armarinho na janela, é possível costurar apesar do espaço diminuto. A bossa fica na conta dos adornos.

sewingcorner6

Aqui a graça está na escrivaninha vermelha, na banqueta forrada com tecido estampado e, principalmente, nos quadros temáticos na parede. Pequeno, funcional e lindo.

sewingcorner7

Tem escada aí? Então aproveita o canto embaixo dela para costurar! Bancada, prateleiras, armário e gaveteiros fornecem bastante espaço para guardar o material e deixam tudo organizado.

sewingcorner8

A máquina com gabinete de madeira é linda sozinha. Mas a dona do espaço ajudou a deixar tudo ainda mais interessante com uma luminária estilosa, potes de plástico cheios de carretéis de linha e um daqueles suportes para xícaras também recheado de linhas.

sewingcorner9

E o meu favorito, aquele que eu realmente gostaria de ter igual aqui em casa: paredes brancas, toques de vermelho, máquina vintage e muito charme ao lado da janela. (Espia a máquina de escrever lá embaixo da mesa. Adorei!)

 

Para saber mais:

Máquina de costura ao lado da janela com estante em frente

Carretéis na parede, com luzinhas para acompanhar

Azul dá o tom

Cortina e tapete estampados

Cantinho com móveis coloridos e bandô

Escrivaninha vermelha e quadros sobre costura

Embaixo da escada

Máquina com gabinete de madeira

Máquina vintage com toques de vermelho e verde

11 comentários sobre “Inspiração para o canto da costura

  1. No momento tô com tudo no improviso, mas espero arrumar tudo quando me mudar, não terei muito espaço, mas quero arrumar tudo com muito capricho, amei tudo, mostra que um cantinho é suficiente para dar muito charme ao ateliê.

    Curtir

  2. Morro de inveja dessa organização, aqui em casa é cada coisa “em um lugar”, a máquina de costura na sala/cozinha, tecidos no quarto, sala, baú no quintal..rsrs
    uma balburdia mesmo..rsrs. Mas, tenho fé que um dia tudo se resolve..rsrs
    Cantinhos lindos!
    beijos
    Paula

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s