Meu Canto: Zilah Rodrigues

craft room

Eu já fiz muitos “Meu canto” aqui no BananaCraft e o de hoje, com certeza, entrou para a lista dos meus preferidos. Primeiro, claro, porque é lindo, transborda criatividade em cada poro, é alegre, colorido e cheio de cogumelos. Depois, porque ele é a personificação da força de vontade. Num único cômodo, a Zilah reuniu craft room, quarto, home office e quarto da filha. Sim, sim, você leu direito. Ela conseguiu juntar tudo isso, com bom gosto e uma dose cavalar de boas ideias. E com direito até a recadinho carinhoso para o BananaCraft!!!

A Zilah conta mais sobre o seu canto:

craft room

“Para começar, não poderia deixar de registar meu carinho pelo Banana Craft em um dos cantinhos preferidos do meu quarto, que é quarto de dormir, quarto de costura, craft room, escritório, tudo junto!

Pintei a parede no espaço entre a porta e o guarda roupas com tinta fosca na cor Verde Escolar e utilizo esse cantinho para deixar recados, escrever mensagens carinhosas, desenhar e o que mais vier à cabeça. Para não ficar tão sério, decorei com algumas lembranças de viagens, com uma guirlanda de passarinhos feita por mim mesma e um baldinho faceiro onde guardo o giz.

craft room

craft roomEstas  duas partes não são exatamente o craft room mas, são tão lindas e feitas com tanto amor, que quis dividir por aqui também. Na primeira foto, está o cantinho da minha filha no quarto (isso mesmo, além de servir de quarto para todos os fins, ele ainda é dividido com uma pré adolescente). Pintei as gavetinhas que hoje são pequenas estantes, bordei os bastidores, cortei e colei as bandeirinhas, tudo com muita paciência e vontade de ver tudo lindo rapidinho.

Já o stand art da porta de entrada foi presente de uma colega de trabalho, a artista plástica Camila Lloyd.

craft room

craft room

E, finalmente, o espaço que eu posso chamar de craft room, escritório, cantinho das coisinhas, todo decorado com objetos que têm um significado especial tanto para mim quanto para minha pequena. Bonecas, desenhos feitos pela minha filha, meu xodó que são os cogumelos e os pois, ilustrações da Katie Daisy, presentes de amigos, a Graça (minha máquina de costura), a cadeira reformada, coisinhas de fotografia e muita cor.

É aí onde passo boa parte das horas vagas inventando moda, escrevendo, bordando, costurando, colando, pintando, recortando, dobrando, sendo feliz.

craft room

Minha máquina de costura (que foi doação de uma amiga que comprou uma nova) acaba de passar por uma reforma pois, estava abandonada, empoeirada e toda descascada, então resolvi dar um ar mais animado a ela. Usei tinta em spray para pintá-la e finalizei o acabamento com fitas de algodão, agora ela está prontinha para voltar à ativa. Confesso que ainda não sei usá-la mas, estou com muita disposição para aprender! Já a cadeira, também é recém “recauchutada” e era uma dessas cadeiras que vendem em jogos bem baratos nas lojas de móveis. A tinta em spray também foi a salvação, só que dessa vez aliada às almofadas e capas para o assento que foram feitas sob medida.
E aquela maleta ali embaixo era um ficheiro antigo, abandonado no quartinho da bagunça e que tinha cor de burro fugido. Achei que ele ficou bem mais alegre fantasiado de cogumelo!

craftroom8

A janela com pisca pisca, que ganhou flores e foi reaproveitado depois do Natal! A foto não está das melhores mas dá para ver bem o efeito que dá 🙂

O meu canto ainda está em transformação, muita coisa ainda deve mudar de lugar e quem quiser pode acompanhar este processo  e conhecer um pouco do meu lado craft de ser através do Dona das Coisinhas. Será um prazer ver vocês por lá 🙂
Com carinho,
Zilah”

 

Para saber mais:

Dona das Coisinhas

 

 

Imagem inline 2

 

 

Visualizar foto na mensagem

Visualizar foto na mensagem

Visualizar foto na mensagem

6 comentários sobre “Meu Canto: Zilah Rodrigues

  1. Nossa, Dani! Que cantinho LINDO!!!

    O que eu mais gostei foi da máquina de costura!! Ficou linda e muito charmosa!

    Agora eu estou com uma vontade enorme de pintar a minha máquina de costura, rsrs!

    Bjs!

    Curtir

  2. Pingback: Tutorial: caderno costurado a mão » BananaCraft

  3. Pingback: Tutorial: caneca de porcelana pintada a mão para o Dia dos Pais » BananaCraft

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s