Sábado Craft

sabadocraft

Hoje tem relógio de tricô, móbile de passarinho de uma bebezinha fofa que acabou de nascer, porta-fraldas, maxi colar, fofurices de feltro e uma eco-bag bacana. E, claro, o convite para que você – é, você mesma – também participe do Sábado Craft. É só enviar fotos das suas manualidades para bananacraft@gmail.com Vou ficar esperando!

relogio com moldura de trico

A Camila Petróleo viu um post aqui no BananaCraft com um relógio com moldura de tricô. Não dúvidas e fez a sua própria versão – que ficou super bacana e colorida!

mobile de passarinhos

Minha comadre, Dinara Dornfeld, mostrou todos os seus talentos crafts no Chá de Bebê da sua filhota, a Betina – que nasceu há apenas dois dias! E me mandou foto do móbile de passarinhos que ela fez, reaproveitando um pedacinho da decoração da festa e usando um tutorial aqui do BananaCraft. Seja bem-vinda, Betina!

porta fraldas de mdf

“Sempre leio as postagens do Sábado Craft, finalmente resolvi mandar umas fotos do meu trabalho. Trabalho com MDF, patchwork e estou atualmente direcionando meus produtos para a área de decoração de quarto de bebê”, conta a Vera Lúcia, da Ange’s ver Artesanato.

maxi colar azul

“Aqui vai a foto do meu maxi colar azul. Foi todo feito manualmente. Gosto muito do seu blog, tem sempre uma inspiração legal”, escreve a Marilza Garcia.

capitao america de feltro

rosas de feltro

sapatinho de bebe

“Meu nome é Laureliz e comecei a acompanhar seu blog há pouco mais de um ano, quando o primeiro aniversário do meu filhote estava chegando e eu buscava ideias legais. E isso não falta no BananaCraft né?! rs. Sempre gostei de trabalhos manuais, mas havia tempos que esse meu lado estava adormecido. Através do seu blog, conheci um novo mundo de inspirações e artes, de artesanato levado a sério e tratado com carinho e a paixão voltou para ficar. Também vi nesse mundo craft uma oportunidade para trabalhar ficando mais com meu filho e continuando meus estudos. Então, aprimoramento tem sido a minha palavra de ordem. Por isso tudo, estou me sentindo um pouco mais segura para atender ao seu convite de toda semana para o Sábado Craft e enviar algumas fotos dos trabalhos que ando fazendo e que estão no meu blog”, conta Laureliz Tino, do Fio de Liz.

 

love

 

eco-bag

Eu vi uma foto na galeria da Thaís Mello no Flickr e pedi para ela me enviar aqui para o Sábado Craft, porque achei a ideia muito boa: “Eu tenho uma tag no Landscape que se chama Quarta-feira de dicas, na qual eu escolho três links sobre um assunto craft e faço um post sobre eles. Em um desses posts, eu escolhi links relacionados a crafts com camisas de malha e foi quando eu encontrei o tutorial da eco-bag que eu fiz. Foi super simples de fazê-la! Basta cortar a gola e as mangas e costurar a parte baixo. Eu usei uma camisa do meu namorado, que ele não usava mais e, como a camisa era toda lisa, decidi pintar a capa do primeiro álbum de uma banda do finalzinho dos anos 60 que eu gosto muito, o The Velvet Underground! O blog no qual eu encontrei o tutorial é o blog da Sally Ann e tem vários tutoriais relacionados à costura e reciclagem de roupas, bem legal!”, explica Thaís. Então, se você tem camisetas velhas dando sopa por aí, aproveita a dica e faz a sua eco-bag também 🙂

 

Para saber mais:

Relógio de tricô

Tutorial de móbile infantil

Ange’s ver Artesanato

Fio de Liz

My Own Landscape Dreams – o blog da Thaís

O blog da Sally Ann, de onde a Thaís retirou o tutorial que usou para fazer o reaproveitamento da camiseta

8 comentários sobre “Sábado Craft

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s