Crafts não são só para vovós!

costura

No mês passado, durante uma noite de insônia, meus pensamentos me fizeram juntar uma ecobag fofa feita pela minha querida amiga Pri – da QüiQüi – com o Dia da Avó, hoje, 26 de julho. Tudo porque a ecobag em questão falava que tricô não é só coisa de vovozinha. No outro dia, mandei um e-mail para a Pri, falando sobre a minha ideia. E aqui está o resultado, lindamente executado por ela e muito, muito mais fofo do que eu poderia imaginar.

bordado

Um presente para todas as leitoras do BananaCraft. No Dia da Avó, mas não só para elas. E sim para todas as crafters que curtem costurar, bordar, tricotar e crochetar.

tricô

Você pode escolher a sua ilustração favorita, imprimir e transformar em quadro para o seu craft room. Eu confesso que não consigo escolher de qual das quatro gosto mais… A menina de cabelo rosa costurando é absolutamente encantadora, mas a de cabelo roxinho bordando seu coração de ponto cruz também é tão charmosa… E a do tricô, com seu cabelo laranja? E a loirinha com seu longo rabo de cavalo e seu coração crochetado? Já decidi, vou imprimir as quatro, claro! (Depois mostro aqui as crafters fofas da QüiQüi no meu craft room!)

croche4

Para imprimir a crafter da costura, clique aqui.

Para imprimir a crafter do bordado, clique aqui.

Para imprimir a crafter do tricô, clique aqui.

Para imprimir a crafter do crochê, clique aqui.

 

E mais uma vez, Feliz Dia da Avó! Para as crafters de todas as idades, sem nenhum tipo de preconceito – como toda manualidade deve ser 🙂

 

Para saber mais:

QüiQüi no Facebook

Say QüiQüi – o blog

QüiQüi – a loja virtual

28 comentários sobre “Crafts não são só para vovós!

  1. Que lindos! Vontade de ter um quadrinho desses também!
    O que eu ja ouvi de gente falando “ai, você faz crochê? Que coisa de velha” 😥 Fico triste quando ouço esse tipo de comentário…

    Curtir

    • Pode, sim, Claudia 🙂 Se você colocar um link para cá ou disser que retirou do BananaCraft, melhor ainda!
      Eu já coloquei as quatro na minha página e na do BananaCraft, se você preferir compartilhar de lá 🙂

      Curtir

  2. Pingback: crafts são para todas as idades! « Qüi.Qüi

  3. Dani, ver esses desenhos lindos (obrigada por compartilhar, gurias!) me deu uma saudade da minha vó… Com ela fiz meu primeiro bordado (aos 4 anos! tenho guardado até hoje), com ela aprendi crochê e costura (na Singer q ela comprou lá na década de 40 e de meu de presente). Mas, adivinha só : quem ensinou tricô para ela fomos minha mãe e eu!!! Lá pelos 70 anos ela inventou de aprender tricô! Arrematou toda a lã de uma loja q ia fechar e se botou a tricotar… Era uma figurinha! Saudades dela…
    Obrigada, Dani! Abraços.

    Curtir

    • Sei bem do que você está falando, Liége! Também sinto uma saudade das minhas avós… Principalmente de uma tia-avó, que foi como uma segunda mãe para mim.
      Adorei a história, viu? Acho muito bacana quando alguém não se deixa abater pela idade e sempre quer aprender coisas novas. É isso que mantém a gente vivo!
      Beijos, querida!

      Curtir

  4. Olá Dani, já peguei estas figuras lá no Pinterest, adorei, vou guardar e esperar um momento oportuno, ah mas tenho um pedido, daria pra fazer uma pintando em tecidos ?? :)))) momento cara de pau, mas me sentindo pela metade, por que pintura em tecido tb é dos tempos das avós e eu adoro fazer :))
    beijos e bendita noite de insonia :))

    Curtir

  5. Amei, vou linkar esta sua postagem no meu perfil do facebook! 🙂
    O que eu mais escuto das pessoas à minha volta é que “crochê é coisa de velha”, “bordar é coisa de velha”, etc etc… A internet me salvou, aqui posso conhecer pessoas de todas as idades que curtem o que eu curto e que não me julgam só porque eu troco um dia de praia nos 40 graus do RJ por minha boa máquina de costura 🙂

    Curtir

  6. Pingback: Demonstre todo o seu amor pelo craft na sua sua página no Facebook » BananaCraft

  7. Que coisinhas tão fofinhas! Adoro estas bonequinhas! Era bem capaz de as bordar, se houvesse o gráfico em ponto cruz que é uma arte que amo, se bem que pratico um pouco de todas elas!!! :):):)

    Não tenho blog, mas participo num forum de artes, acho que vou usar uma delas como avatar, será que posso? Fiquei mesmo encantada!

    Mil obrigadas pela belíssima partilha!

    Beijinhos, Carla Bordalesa

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s