Home Sweet Home para bordar em ponto cruz

homesweethome1

Neste post, tem o gráfico desse “Home Sweet Home” com corações aí da foto para você fazer o download e bordar em ponto cruz. Mas também tem história, porque esse bordado percorreu um longo caminho até ficar do jeito que está. Aliás, ele virou um panô que eu colei na parede da minha cozinha – vai lá no Meu Pequeno Apartamento para ver.

homesweethome2

A parte de trás do panô, com tecido estampadinho. (Se não me falha a memória, ganhei esse tecido da Elô, da Pedaço de Amor).

homesweethome3

Na parte da frente, fita xadrez e botões Tilda nos quatro cantos (que fugiram dessa foto…). Em primeiro plano, canecas da Celestino com o mesmo gráfico que eu desenhei para bordar em ponto cruz.

Para baixar o gráfico do Home Sweet Home e do Lar Doce Lar, clique aqui.

 

E agora a história:

homesweethome4

Bordei o “Home Sweet Home” em étamine branco e escolhi uma flanela fofa para fazer uma moldura no panô. A flanela tem divertidos passarinhos em tons de rosa, azul e amarelo. Estava sendo guardada para ser usada em algo especial, para ficar sempre à vista.

homesweethome5

Alinhavei com todo cuidado no étamine. Todo cuidado? Olha bem: os passarinhos estão de cabeça para baixo! Mas eu estava empolgada e não notei.

homesweethome6

Não só terminei de alinhavar, como ainda costurei e enfeitei com uma rendinha de algodão. Aí, quando terminei de pregar a renda, ergui o panô na altura dos olhos e a ficha caiu. (Sim, eu sou do tempo que a gente usava orelhão e eles precisavam de ficha para funcionar… rsrsrs) A flanela de passarinhos tinha pé. E eu costurei os coitadinhos de cabeça para baixo. Dormi aquela noite matutando se ia desmanchar tudo ou deixar assim.

Pela manhã, desfiz todas as costuras e decidi fazer um panô bem básico, porque foi meio traumático só ter me dado conta do erro quando terminei. E é por isso que o panô que está na minha cozinha agora é bem clean e aproveita fita xadrez de amarelo que eu tenho bastante em casa e uns botões Tilda fofos que estavam guardados há tempos.

homesweethome7

Agora conta aí: você teria deixado a flanela de cabeça para baixo e aceitado que errar é humano? Ou teria feito como eu fiz e desmanchado tudo?

E a pergunta que não quer silenciar: você achou que estava mais bonito antes do que agora? Ou prefere assim mais simples? (Eu tenho a minha preferência, mas só vou contar depois…)

 

Para saber mais:

Celestino

Meu Pequeno Apartamento (onde tem mais história sobre o Home Sweet Home)

14 comentários sobre “Home Sweet Home para bordar em ponto cruz

  1. Ah, essas perfeccionistas… rsrsrsr Provavelmente eu teria desmanchado como vc, Dani!! Não adianta: se não fizesse isso, não ia dormir direito e toda vez que olhasse pra ele ia pensar: por que não desmanchei?! isso apesar de as pessoas “normais” ficarem repetindo que estava ótimo e que ninguém perceberia o “erro”…
    Quanto a preferência, gostei mais do novo: versão mais clean, com menos estampa. Acho até que combinou mais com cozinha! :0)
    beijocas! (ahhh, já usei várias das suas tags “Feito à mão com carinho”, viu? Obrigada de novo!!)

    Curtir

  2. Dani, com certeza eu desmancharia e faria tudo de novo. Eu não conseguiria olhar para o quadrinho todo os dias e ver que ele estava de cabeça para baixo, rs!

    Apesar da flanela ser muito fofa, eu adorei o resultado final com as fitinhas amarelas! Ficou lindo e super delicado!

    Bjs!

    Curtir

  3. hahahahahah… adorei ! e lendo os comentários me senti mais normal, pois achava q só eu, depois de um trabalho feito, costurado e arrematado, desmanchava tudo por causa de um erro q às vezes, só eu mesma percebia…
    ufa! tô mais tranquila agora, hahahah…
    bjs.
    Liége

    Curtir

  4. Olha moça,
    Na minha casa… os passarinhos andariam de ponta cabeça e vez em quando eu viraria o quadrinho para os pobrezinhos não ficarem enjoados e com dor de cabeça, rs, mas o meu lar!!! continuaria a ser o ” MEU LAR DOCE LAR”

    Brincadeira a parte, acredito que qualquer craft que se preze não dormiria vendo em sonhos, ao invés de carneirinhos, passarinhos pulando a cerca de cabeça para baixo!

    No frigir dos ovos o trabalho ficou lindo, parabéns!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s