Sábado Craft

sabadocraft

Um Sábado Craft inspirador, com um Love mais inspirador ainda. E o meu tradicional convite para que você – é, não disfarça, não, você mesma – também mande fotos das suas criações manuais para a gente ver. O e-mail é bananacraft@gmail.com

carla cakarekos

“Meu nome é Carla, conhecida como Cakarekos. Amo o BananaCraft, vejo aqui muitos trabalhos inspiradores, então resolvi escrever pra você. Espero que meu trabalho também inspire as arteiras… É a primeira vez que eu escrevo”, conta a Carla Andres.

vaso croche

vaso croche

“Por indicação de algumas amigas comecei a visitar o blog e desde então sempre vejo. Gostei tanto que resolvi ficar… O bom do BananaCraft é esse compartilhamento de trabalhos e tutoriais de várias artesãs e blogueiras. Sempre vejo o Sábado Craft e pensei em lhe mandar algumas coisas que faço. Mas bate aquele receio… Eu aprendi a crochetar há dois anos, antes disso tinha muita dificuldade. Faltava habilidade , coordenação. Mas com persistência, acabei aprendendo. O que queria mostrar são esses cachepôs feitos por mim… Misturei duas paixões: violetas e crochê. Meus vasinhos eram meios tristes, daí resolvi fazer umas roupinhas de crochê para eles. E ficaram assim…Colorindo minha cozinha. Hoje em dia, crochê é minha paixão. Parabéns pelo blog!”, fala a Saron, do blog Pequeno Mundo, Meu Lar.

chaveiro de feltro

chaveiro de feltro

corujas de pano

 

“Bem, nem preciso dizer que AMO seu Blog BananaCraft, sempre com tantas ideias maravilhosas… Visita obrigatória!!!Sempre quis enviar algumas fotos de trabalhos meus para participar do Sábado Craft, então… Tenho um blog também, o Menina Prendada Manualidades da Dayse, ficarei imensamente feliz com sua visita. Beijos com muito carinho e muito obrigada por compartilhar com a gente tanta coisa legal!”, fala a Dayse Howe.

quadro cupcake

“Dani, sou uma assídua seguidora do seu blog e não são poucas as vezes que me inspiro nele, mas me falta tempo para colocar todas as ideias em prática. Desta vez, decidi tirar um tempo para mim e colocar pelo menos três ideias em uso. Há muito tempo, eu queria bordar esses cupcakes da revista super gráficos da Marileny Pido e, depois de ver o seu tutorial de como forrar cabide com tecido e fita dupla face, eu pensei: por que não unir a fome com a vontade de comer? Olhando um bastidor que eu tinha comprado (por influência do seu blog, claro, para fazer de moldura para um futuro quadro) e os tecidos que tenho, coloquei a mão na massa. Primeiro eu forrei o bastidor com tecido e fita dupla face. Daí bordei o cupcake num cânhamo que eu tenho há muito tempo e resolvi desencavar. Eu poderia ter parado por aí, mas achei meio sem gracinha e resolvi fazer uma bossa, colocando botões (que eu havia tirado de uma jaqueta da minha filha, que mais atrapalhavam do que enfeitavam) e umas fitinhas de cetim. Está aí o resultado: meu quadrinho pronto, só esperando para ir para a parede. Ah, eu promovi também, a reciclagem de materiais que iam para o lixo, pois logo atrás do cânhamo bordado, eu coloquei um papelão (reaproveitamento de uma tampa de caixa) para evitar a transparência e, para fazer o acabamento, também coloquei papelão atrás do bastidor, para não aparecerem os arremates do encaixe”, explica a Pri Luiza Wagner.

 

 

love

maquinadecosturacustomizada

cadeiraforrada

A querida Thaís Mello fez uma customização muito bacana na sua máquina de costura: pintou a parte de metal de verdinho menta e ainda deu uma bossa extra com uma fita adesiva de tecido. Como se não bastasse, ainda fez para a sua cadeira uma capinha super prática, com uma estampa linda. Tudo num final de semana só! (No blog dela tem fotos de antes e depois da máquina, para quem ficou curiosa!)

paredecomarte

E a Thaís também deixou a parede do seu quarto – que já era o máximo – ainda mais bacana, com a adição de mais detalhes. Tem até um cuco lindo, lá em cima. E a gaveta com a Tour Eiffel é simplesmente perfeita, vamos combinar. Love total, Thaís! Para as três fotos.

 

 

Para saber mais:

Cakarekos

Pequeno Mundo, Meu Lar

Menina Prendada Manualidades da Dayse

Galeria da Pri Luiza no Flickr

My Own Landscape Dreams – o blog da Thaís

10 comentários sobre “Sábado Craft

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s