Aniversário de filho

 

festa de aniversario

Vou contar para vocês que eu já fui uma grande leitora de revistas. Depois dos livros, eram minha maior paixão literária. Mas com o advento maravilhoso da internet, acabei deixando as revistas de lado e fui perdendo o hábito. Mas este ano, tive um bom incentivo para retomar pelo menos um pouquinho do meu antigo gosto. Isso porque descobri, por acaso, que uma jornalista que eu sempre admirei muito agora é a editora-chefe da Pais & Filhos. Escrevi para ela, num impulso, trocamos e-mails e o resultado foi que compro sempre a revista, nem que seja só para ler o editorial da Mônica Figueiredo.

festa de aniversario

Na edição deste mês, para sorte minha, tem uma série de dicas e ideias para festas infantis. Como meu filho faz aniversário no início de outubro, nem preciso dizer que o assunto está sendo prioridade por aqui nos últimos dias. E a revista tem sugestões legais, com uma alma craft que tem tudo a ver com a gente, crafter até na hora de festejar.

festadeaniversario3

As sugestões incluem temas bem alternativos e bacanas, sem nada daqueles personagens sem graça que assolam as lojas de artigos para festas. E também tem um box com ideias de brincadeiras daquelas das antigas, que a gente aprendia com as nossas avós – perfeitas para divertirem de um jeito inocente e nostálgico.

festadeaniversario4

festadeaniversario5

Kokeshi e paper toy fazem tão parte do nosso universo que a gente vive querendo colocar eles em tudo. Até na festa do filho. E, pelo jeito, não somos só nós. (Uma das festas do Rico este ano vai ter paper toy, se a mamãe crafter aqui conseguir fazer tudo que está planejando!).

festadeaniversario6

E uma ideia que eu vou seguir, com certeza: etiquetas para que os convidados coloquem seus nomes e colem nos seus livros. Uma delícia – de fazer e de ganhar.

 

Para saber mais:

Revista Pais & Filhos

5 comentários sobre “Aniversário de filho

  1. Por aqui tb estou me preparando para o niver do meu filho que tb faz niver em outubro e adorei essa dica, essa matéria deve estar 10 mesmo.
    La no meu blog estou colocando algumas coisas que ando fazendo, ainda no começo pois a festinha vai ser bem simples.

    Obrigado mais uma vez pela ótima dica 😉

    Curtir

  2. Pingback: Lembrança de aniversário: etiquetas de identificação para livros infantis » BananaCraft

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s