Tutorial: anel de rosa

 

anel com rosa de biscuit

É com enorme alegria que eu aceitei o convite da Daniele para fazer um tutorial de primavera para o BananaCraft!  Receber um convite da Dani é sempre algo super legal, rs! Quando a ela me pediu para fazer um tutorial para a primavera, a primeira imagem que me  veio à cabeça foi de flores, rs! Por isso, eu decidi fazer um tutorial de algo que eu adoro e que combina muito com essa estação, que é, para mim, tão feminina e delicada: um anel de rosa.
Eu comecei a mexer com biscuit por acaso.  Eu havia colocado na minha cabeça que queria um pingente em forma de rosa e, como eu não havia encontrado nenhum pingente para comprar do jeitinho que imaginava, decidi fazer o meu, rs!  O material escolhido para o meu pingente foi o biscuit.  Por isso, não tenham medo de mexer com biscuit. Esse tutorial é bem simples, não precisamos usar nenhum aparelho específico para biscuit e, se eu consegui fazer uma rosa, sem ter a menor experiência com esse tipo de material, todo mundo consegue fazer! Então?  Vamos ao tutorial?!

Nós vamos precisar de:
Massa para biscuit (eu comprei a minha pronta na papelaria. O pacote pequeno custa cerca de R$ 1,99)
Cola branca
Palito para churrasco
Estilete
Tampinha redonda para cortar a massa (eu usei a tampa de um tubo de cola)
Base para anel
Hidratante (o que você tiver em casa)
Objeto redondo para abrir a massa (eu usei um tubinho de tinta vazio)
Plástico para cobrir a superfície na qual iremos trabalhar

Antes de começar a mexer com a massa de biscuit, eu sempre passo um pouquinho de hidratante nas mãos.  Eu faço isso, pois  acho que a massa fica mais fácil de ser trabalhada.

01

Pegue uma bolinha da massa e feche bem o saquinho com o restante da massa.  A massa de biscuit resseca muito rápido, por isso, feche bem o restante da massa.

02

Agora, abra a massa como se estivesse abrindo uma massa de pizza.

03

04

Com a massa aberta, corte seis rodelas de massa com o cortador redondo e retire o excesso de massa.

05

Com o estilete, corte todas as seis rodelas ao meio.

06

07

Agora, pegue uma das rodelas cortadas em duas.  Com uma das metades, faça uma pequena bolinha.  Essa bolinha será a base da rosa.  Enrole e reserve a outra metade  Essa parte será o miolo da rosa.

08

10

11

Com as outras partes restantes (10 metades), dobre uma a uma ao meio, formando assim, 10 pétalas.

12

Agora, com a ajuda do palito de churrasco, comece a montar a sua rosa.  Para isso, coloque uma pétala em cima da base e prenda-a delicadamente a essa base com o palito de churrasco.  A cada nova pétala, não se esqueça de apertar suavemente o meio da rosa com o palito

14

A arrumação das pétalas ficará da seguinte forma: a primeira camada terá 4 pétalas e as segunda e terceira camadas terão 3 pétalas cada.
Dica: Para a sua rosa ficar bem bonita, coloque as pétalas da segunda e da terceira camadas sempre nos espaços deixados pelas pétalas nas camadas anteriores.

15

16

17

Depois que todas as pétalas estiverem no lugar, já podemos ver a rosa quase pronta!  Agora coloque uma gota de cola branca no buraquinho deixado pelo palito de churrasco e coloque o miolo da rosa nesse buraquinho!
A rosa está pronta e agora é só esperá-la secar, mais ou menos por 24 horas.  Em lugares mais quentes, a massa seca mais rápido.

BananaCraft

Agora que a sua rosa está seca, basta colarmos a rosa na base do anel.
Dica: Você pode colar a sua rosa na base do anel com uma cola tipo Super-Bonder, mas eu tenho um pequeno truque, que é colocar a massa de biscuit na base no anel, colocar cola branca extra e, em seguida, colocar a rosa, já seca, em cima da base, deixar secar e passar verniz.
Para a peça ficar com um acabamento brilhante, depois que o anel estiver pronto, basta passarmos verniz.  O verniz vitral deixa o efeito de porcelana, que fica lindo!
Dica: Você não tem verniz vitral em casa?!  Não tem problema! Basta passar esmalte incolor na sua rosa, que o resultado é bem semelhante!
Para terminar o post, mais uma dica: quando for comprar a sua massinha de biscuit, escolha cores claras, como branco, ou tons azul bebê, por exemplo.  Esse tipo de cor pode ser tingida com tinta acrílica ou de tecido.  Para misturar, basta misturar a tinta na massa antes de fazer a sua peça até a cor ficar bem homogênea.  Agora, com um pacotinho, você pode fazer várias rosas de diversas cores e tamanhos diferentes.

Espero que tenham gostado!
Até a próxima,
Thaís Melo

 

Para saber mais:

My Own Landscape Dreams – o blog da Thaís

3 comentários sobre “Tutorial: anel de rosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s