Para pensar: eu faço festas de aniversário para o meu filho

festa de aniversario de bigodes

Revendo as fotos da festa de bigodes que a gente preparou para comemorar os aniversários do meu pai e do meu filho, fiquei pensando nas crianças que não têm festas, ou nas que têm só algo simbólico, para não ficar em branco. E em como eu não consigo deixar de fazer um evento bem caseiro e cheio de detalhes, por mais apertado que esteja o tempo. Sabe por quê?

Porque quando eu era criança, sempre tive festas super elaboradas. Elas aconteciam sempre na minha casa, minha mãe e minha tia avó preparavam praticamente tudo elas mesmas, com muitos detalhes. Para mim, era uma festa não só no dia, mas nas semanas anteriores também. Afinal, é o máximo acompanhar cada lembrancinha sendo feita, ganhar uma colherada de brigadeiro recém saído do fogo e ver a decoração toda sendo colocada no lugar.

Tenho lembranças tão boas dessas festividades que é quase impossível pensar a vida sem tudo isso. Então acaba sendo inevitável querer que o meu filho também se lembre com carinho e saudades das suas festinhas. Porque, mesmo ele sendo ainda bem pequeno, já está nascendo nele o sentimento bacana que eu guardo até hoje.

E eu acho que quem diz que não tem tempo, não leva jeito ou está sem grana para fazer festinha dos filhos é porque não teve festas bacanas quando era criança. Porque, no fundo, quem teve sabe que não precisa de muito. É só usar as coisas que tem em casa, reciclar, reaproveitar, ser criativo. Quando a gente quer de verdade, sempre dá um jeito de fazer acontecer.

Mesmo que seja só um bolo ou uns brigadeiros, para dividir com a família, não custa nada caprichar. O nome do aniversariante numa bandeirola na parede, um tema, uma cor, um capricho… Ser singelo é diferente de ser sem graça. E o que realmente importa é o carinho e a vontade com que você prepara a festinha.

22 comentários sobre “Para pensar: eu faço festas de aniversário para o meu filho

  1. Ai amiga se tem algo que adoro elaborar,sao as festinhas de níver da filhota.Ela faz aniversário em julho,mais quando chega fevereiro ela já fica perguntando:mamis qual será o tema desse ano ???

    Na minha vida até hoje foram poucas as festinhas que tive,mais nenhum aniversário passou em branco sempre tinha um bolinho e um refrigerante,e o melhor o carinho de meus pais.E isso com certeza nao tem preco.Até hoje se passo um níver na casa dos meus pais logo cedinho meu bolinho já está a mesa.

    Bjs e a festinha ficou lindaaaaaa…

    Malú Holzmüller.

    Curtir

  2. Ai Dani, é bem verdade tudo isso que você escreveu. Sabe, este ano eu pensei muito antes de fazer a festa da Luisa, pq estou muito apertada de grana, mas não teve jeito, acabei fazendo, e a festa ficou bem legal e ela curtiu cada minuto, até o uúltimo momento, não me arrependo!

    Curtir

  3. Concordo totalmente com você!
    Acho que o que vale é o carinho dedicado, os detalhes que fazem a diferença, e a lembrança que será guardada pra sempre.

    Adoro seu blog! Beijos

    Curtir

  4. Eu sempre fiz festinhas para meus filhos,quando eu tinha pouca grana fazia simples,quando as coisas estavam boas fazia melhores,mas nunca deixava de fazer e meus filhos ficavam sempre felizes e animados. Quem pode fazer festas riquissimas,faz,mas acho que é mais para satisfazer o próprio ego de poder,para mostrar que pode,porque as crianças ficam felizes com um bolinho,brigadeiro e bola. Bjsss.

    Curtir

  5. Lindas palavras! Ter a família reunida celebrando a vida é o melhor que podemos proporcionar a cada um de nós e, principalmente, àqueles que estão em formação. Momentos que permenecerão para sempre em seus corações!
    Abraços!

    Curtir

  6. Gostei do post! Me senti menos culpada qdo tu escreveu:Mesmo que seja só um bolo ou uns brigadeiros, para dividir com a família, não custa nada caprichar. O nome do aniversariante numa bandeirola na parede, um tema, uma cor, um capricho… Ser singelo é diferente de ser sem graça. Aqui declaro festas singelas nada elaborado (uso brinquedos deles para o tema) mas sempre teve um bolinho, pastéis e brigadeiros. Espero q as crianças lembrem com carinho disso qdo crescerem, pois na verdade tenho é preguiça de fazer algo melhor. Bjos!!

    Curtir

  7. Dani, me emocionei com seu texto, falou tudo são lembranças que guardamos p resto de nossas vidas e isso passa de pais para filhos ! Eu concordo plenamente um bolinho e uns brigadeiros,já é uma festa, mas o bolo com a velinha os olhinhos já brilham, 🙂
    Eu começo a pensar uns meses antes o que vou fazer, e é um prazer, fazer tudo com carinho ! Super bjssssss
    Dri 🙂

    Curtir

  8. Dani, querida, eu não tive festas super elaboradas quando criança, mas minha mãe nunca deixou um aniversário passar em branco e, a memória desse sentimento tão feliz é que me embala a fazer com tanto amor e capricho as festinhas lá de casa.
    Beijos,

    Maria Tais

    Curtir

  9. Puxa! Agora fiquei realmente pensando nisso. A Bibi faz aniversário dia 16 e eu não ia fazer nada. Mas depois de ler o teu texto estou mudando de ideia! Acho que vai ter festa aqui em casa!!!! E a culpa é toda tua!!!!! rsrsrsrsrs
    Beijo

    Curtir

  10. Amo fazer as festinhas aqui, para as minhas pequenas!!
    Tenho poucas lembranças de festa quando criança… meus pais mudaram de religião.. e não tinha, nem bolinho!
    Então faço pras minhas para que elas tenham essa recordação que não tive…
    E tbém procuro fazer tudo!! Bom demais e elas curtem!!

    E, tenho que admitir, o Banana me inspira muito!
    Bjins

    Curtir

  11. Dani, vc não imagina como é bom ver seu post. Desde criança, minha mãe sempre fez meus aniversários e de meus irmãos. Mesmo sendo só bolo com refri, haviam os amigos, família e muita gente ajudando para a festa ficar mais legal. O carinho em cada detalhe, por mais simples que seja mostra que naquele momento arrumamos tempo e pensamos naquela pessoinha que vai receber a festa. E fazer cada detalhe é muito gratificante pois, como em todo artesanato, tudo o que tocamos fica impregnado com nossa energia de amor e felicidade.É muito importante para eles sentirem isso. As festas feitas em casa marcaram a vida das minhas filhotas. No começo eu alugava os enfeites mas num momento de aperto financeiro, descobri que eu poderia pintar os painéis que depois viram colchas para as camas delas. Começamos com personagens conhecidos da Tv mas depois que minha filha mais velha viu um post aqui no Bananacraft sobre uma festa com tema de cachorro, tudo mudou. Agora, só festas com temas diferentes. Já fiz de Cachorros, de Gatos, de Corujas e elas adoraram. Elas participam de tudo, escolhem o tema, ajudam a confeccionar a decoração (na festa dos Gatos, a Júlia de 7 anos encheu todos os enfeites de feltro), as lembrancinhas e isso fica guardado na memória delas. E isso vale a pena! Bjs

    Curtir

  12. Dani, vim parar aqui de paraquedas e acabei adorando tudo!!

    A festa do Bigode é super divertida e o que você falou também é muito verdade, apesar de ser apaixonada por festas, falar disso todos os dias, ver tendências, novidades e coisinhas fofas, não temos que esperar um momento ideal para realizá-las, $ e nada mais, basta ter criatividade e vontade para fazer dela um sucesso!

    Já estou seguindo no face tbm, Bjos!

    Curtir

  13. Ola tmb fiz a festa do meu filho,e a primeira vez que faco tmb adorei…e vale muito a pena,todo mudno se divertiu e achou tudo lindo…basta ter criatividade,e fazer com carinho q sai tudo lindo.sou nova por aqui,fiz meu blog esses dias,sempre entrei nos blogs e ficava olhando,mas ainda nao tinha um…agora tenho,vao la da uma olhadinha e seguir meu blog e:
    http://blogmaeprendada.blogspot.com.br/2013/03/decoracao-da-festa-de-2-anos-do-meu.html

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s