Blazer de lã customizado

blazer de lã customizado

Eu ganhei esse blazer de lã, de segunda mão, mas em perfeito estado. E há tempos estava querendo fazer uma customização nos moldes de umas que vi numa Marie Claire Idées do final do ano passado. Acabei não ousando tanto quanto a inspiração que eu tinha, e o resultado foi um casaco customizado e clássico ao mesmo tempo. Totalmente inverno, eu sei. Só que não tinha conseguido mostrar antes…

blazer de lã customizado

O casaco era uns dois números maior do que o meu tamanho. Resolvi o problema com um truque que eu não recomendo que ninguém copie. Na etiqueta, dizia claramente para não lavar (só a seco) e nem secar em secadora comum. Como eu sei que lavar e secar lã de verdade na máquina encolhe, foi exatamente o que eu fiz. Mas só corri o risco porque o casaco realmente era grande e eu não usaria de jeito nenhum como estava. Funcionou, encolheu para um tamanho próximo do meu. Mesmo assim, eu não recomendo que você faça isso em casa porque é uma medida totalmente sem controle e impossível de prever o resultado.

blazer de lã customizado

Só a lã encolheu, o forro, de tecido sintético, continuou do mesmo tamanho, então foi preciso refazer as bainhas. Depois, costurei, a mão, fita de gorgorão cor de vinho em todos os bolsos.

blazer de lã customizado

Troquei os botões, que eram de plástico cinza, por esses, feitos a mão e que foram presente da minha amiga paulistana-baiana-gaúcha Martha Tavares Guedes. Gostei da mistura do pied-poule da lã com a estampa de pequenas flores dos botões.

blazer de lã customizado

blazer de lã customizado

Agora a ideia é usar, no próximo inverno, é claro, com broches divertidos, para alegrar um pouco e suavizar o visual super austero.

 

Para saber mais:

Blazer de veludo customizado

No Roupas Combinando, composições desse blazer de lã com echarpes

Marie Claire Idées

5 comentários sobre “Blazer de lã customizado

  1. Pingback: Blazer pied-poule | Roupas Combinando

  2. apesar de você não recomendar lavar com o propósito de encolher, eu adorei a ideia. Nem preciso falar da praticidade disso, porque ter que abrir todo o casaco para diminuir é um saco. EU fiz isso esses dias e foi uma mão daquelas, tive que desmanchar tudo.
    Gostei, vai que um dia eu encontre um casaco bem maior que eu num brechó, vou colocar na máquina! ahhahahahaha

    beijooos

    Curtir

  3. Olá…adoro o blog e está na lista dos que eu sigo.
    Parabéns pelo trabalho.
    Aproveito para fazer o convite para visitar meu blog Casa, alma e perfume. É novinho e estou amando fazer parte deste mundo de blogueiras.
    Abraços,
    Enaile

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s