5 coisas que ajudam a ter criatividade

craft

Nem sempre a criatividade está em alta quando a gente mais precisa dela. Final de ano chegando, é ainda mais comum que ela suma nas horas mais impróprias. Pensando nisso, cheguei à conclusão de que, às vezes, coisas bem simples podem ajudar – e muito. E quando eu falo em coisas, são coisas mesmo. Objetos, ferramentas, matéria-prima. Aliás, tudo na promoção que está acontecendo aqui no BananaCraft pode ajudar bastante com a criatividade. Então, se você ainda não está participando, corre lá que ainda dá tempo, viu?

craft

1. Tesoura, cola, lápis, borracha, lápis de cor, crayon, canetas, tinta… Parece lista de material escolar, eu sei. Só que, na verdade, para despertar o ser criativo que vive aí dentro, você precisa pensar sem barreiras. Desenhar, escrever, pintar e colar são jeitos bacanas de soltar a imaginação e criar algo novo.

2. Músicas, livros, programas de tv, filmes… Desligue o computador e experimente outras mídias, só para variar. Olhando para a telona do cinema, para a tela da tv, para a página impressa do livro ou para a janela aberta, enquanto seu cd favorito toca, você vai ter outros pontos de vista. Boas-vindas à criatividade que vai nascer!

3. Caminhar, nadar, correr, sentar na grama, andar de bicicleta, andar de balanço… De novo, parece programa infantil. Pois saiba que crianças sorriem muito mais que adultos. E se divertem muito mais também. Alguém já disse que a criatividade está intimamente ligada à diversão, não disse?

craft

4. Botões, linhas, tecidos, lãs, agulhas… Não interessa qual o seu craft favorito. O importante é mexer um pouco com todos esses itens de armarinho de vez em quando, para experimentar as possibilidades. Sem compromisso, sem obrigação de criar nada. Só ir pensando em composições, colocando um perto do outro, sentindo as texturas e cores.

5. Farinha, açúcar, sal, chocolate em pó, manteiga, ovo, leite… Agora parece receita de bolo? Isso mesmo! Vá para a cozinha, coloque seus dotes culinários em ação, depois se delicie com o resultado. Você vai sentir a sua criatividade aumentar depois de uma ou duas garfadas. Essa dica só vale para quem não é chef de cozinha nem nada do gênero, claro. Se você é, experimente pintar uma tela, costurar uma almofada ou bordar um cachecol. O que vale, na verdade, é fazer algo com as mãos que não tenha nada a ver com a sua atividade habitual.

 

Para saber mais:

Craft supplies

Fitas coloridas

Feltros coloridos

A criatividade nossa de cada dia

Criatividade além da conta

11 comentários sobre “5 coisas que ajudam a ter criatividade

  1. Menina e nao é que tens toda razao.Alguns dias atrás andava meio desanimada ,sem inspiracao.Entao me veio a idéia de organizar meus tecidos,meus materiais de costuras e Tchan !!! A inspiracao e as idéias surgiram e agora estou a todo vapor,rsrsrsr…Amei o post e as sugestoes.

    Bjs.

    Malú Holzmüller

    Curtir

  2. Pingback: 5 coisas que ajudam a ter criatividade » BananaCraft | MD | Scoop.it

  3. É a mais pura verdade. Foi assim que criei a embalagem personalizada para os meu monkeys. Fiquei +ou- um mês pensando todos os dias nisso e de repente um dia que estava fazendo faxina no armário, BUM… a idéia explodiu na minha cabeça! Adorei o post! bjs

    Curtir

  4. Adorei o post, Dani!

    Quando eu estou naqueles momentos de total branco criativo, eu sempre procuro fazer algo que me faz sorrir! Escutar minha música favorita, desenhar um pouco ou me aventurar em alguma receita sempre me ajudam!

    Bjs!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s