Feliz Natal! E muito empenho!

guirlanda de natal

Dia desses, eu recebi o link de um texto que ficou martelando na minha cabeça. E olha que eu não sou o tipo de pessoa que se deixa impressionar com textos de auto-ajuda. Mas a teoria do autor era tão boa, que ainda estou pensando no assunto e acho que falar dela aqui é um bom jeito de desejar Feliz Natal para todas as crafters e leitoras do BananaCraft.

guirlanda de natal

Bom, a teoria é a seguinte: o sucesso é construído à noite, enquanto todo mundo está descansando. Enquanto a maioria dorme, quem quer se destacar em algo precisa aproveitar o tempo para ficar cada vez melhor. Muito vago? Ou você está pensando: sua louca, eu preciso dormir! (Eu tinha um professor da faculdade que perguntava aos alunos que reclamavam da falta de tempo: “o que você faz da meia-noite às seis?”)

guirlanda de natal

Mas nada de insônia por aqui. Eu não estou querendo que você passe as noites em claro para virar uma especialista em patchwork ou a melhor bordadeira do Brasil. Só fiquei mesmo pensando que, quando a gente quer ser muito bom em algo, precisa se empenhar.

guirlanda de natal

guirlanda de natal

Quem faz o que todo mundo faz, fica igual a todo mundo. Para se destacar, é preciso dedicação, suor e esforço. Tá, uma dose de sorte ajuda. Então, para todo mundo que se dedicou em 2012, um Feliz Natal! Mais feliz porque você tem a certeza do dever cumprido, da aprendizagem realizada, da conquista de sucesso.

guirlanda de natal

Para quem ficou aí pensando que podia ter se empenhado mais, aprendido mais, feito mais… Agora é tarde para lamentar o que passou. Mas dá muito bem para se organizar e começar a se dedicar no ano que inicia na semana que vem. Deixa as desculpas de lado e aproveita o ano novinho em folha para ser o melhor que você puder: melhor mãe, melhor mulher, melhor filha, melhor amiga, melhor profissional, melhor crafter… Dedique-se!

guirlanda de natal

Por hoje, aproveite a magia do Natal e deixe todas as cobranças de lado!

 

Para saber mais:

O sucesso é construído à noite

16 comentários sobre “Feliz Natal! E muito empenho!

  1. Querida Dani,

    Dedicação pressupõe Amor, se houver uma pitada dele no que queremos realizar, não tem erro …..
    Uma noite feliz! Um Natal alegre e cheio de magia !
    Beijos,
    Bel.

    Curtir

  2. Dani, concordo e acrescento que empenho vem casado com a persistência!
    Que tenhas tido um lindo Natal, que não tenhas derretido nesse calor porto alegrense. (A cidade estava divinamente vazia, o trânsito inexistente, as gostosuras de Natal em família uma delícia, mas o calor foi demais, e eu já estou de volta ao meu iglu!)
    Que possamos olhar juntas para os crafts em 2013!
    Um beijo, Ana.

    Curtir

  3. Confesso que gosto de umas dicas de auto ajuda. Ja conhecia esta ideia de empenho noturno e fiz uso dela por alguns anos e se não tivesse entrado madrugadas a dentro trabalhando hoje não estaria passando por um delicioso período sabático aproveitando o crescimento dos meus 3 filhinhos. Daniele a tua dica é extremamente importante para o ano que se inicia. É a forma de fazer a diferença! Mas tbm agradcer sempre ao invés de reclamar.
    Boas festas e que teus sonhos e projetos para 2013 sejam realizados.

    Curtir

  4. Confesso que gosto de umas dicas de auto ajuda. Já conhecia esta do empenho noturno e fiz uso dela por alguns anos e se não fosse isso hoje eu não poderia estar feliz em um delicioso período sabático aproveitando o crescimento dos meus 3 filhinhos. Superdica! Beijos e Boas Festas!

    Curtir

  5. Dani, o seu post foi um verdadeiro presente. Dedicação faz toda a diferença!
    É maravilhoso quando nos esforçamos e nos dedicamos e vemos um bom resultado conquistado. É o melhor estímulo para termos mais força na jornada.
    Que essa força nos acompanhe em todos os dias de 2013!!! Feliz Ano Novo!!! Bjs!

    Curtir

  6. Que mensagem linda!!!
    As vezes ficamos tão preocupados em reclamar que não sobra tempo, que acabamos é não o administrando bem. E realmente o sucesso pessoal, profissional e emocional é conquistado através de muita dedicação.
    Que 2013 seja um ano de muito trabalho e realizações, mas principalmente de encontrarmos um equilibrio dentro de nós mesmos para que possamos viver de bem com a vida.
    Muita luz, paz, harmonia e que você Dani possa através do Banana Craft trazer cada vez mais incentivo e idéias para todas nós arteiras . Obrigada
    Bjokas

    Curtir

  7. Eu também recebí este texto na íntegra… Concordo que quem quer se destacar, se aperfeiçoar e vencer, precisa se dedicar mais do que a maioria… É um fato! Até no maravilhoso mundo das artes e dos artesanatos, existe um sol mais brilhante e uma sombra mais fresquinha para quem se esforça um pouco mais! Essa é uma das minhas metas para 2013! Valeu!!!

    Curtir

  8. Eu também recebí este texto na íntegra… Concordo que quem quer se destacar, se aperfeiçoar e vencer, precisa se dedicar mais do que a maioria… É um fato! Até no maravilhoso mundo das artes e dos artesanatos, existe um sol mais brilhante e uma sombra mais fresquinha para quem se esforça um pouco mais! Essa é uma das minhas metas para 2013! Valeu!!!

    Curtir

  9. Dani,
    Que 2013 seja de muitos sorrisos pelas conquistas realizadas.
    ” Pedras no caminho… guarde-as para construir um castelo” (F.Pessoa).
    Acredito que essa seja a lição do teu post e do teu exemplo, como pessoa dedicada que és. Muito boa sorte e muita saúde em 2013.

    carinho,
    S.O.
    Rio

    Curtir

    • Obrigada, Silvia! Fico realmente muito feliz de você pensar no BananaCraft como sendo um espaço de inspiração para transformar as dificuldades em algo útil e digno de orgulho. Tudo de melhor para você no ano que vem!
      Bjs

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s