Vale a pena ver de novo craft–mês a mês

 

1euadorobordado

Retrospectiva craft que se preza tem que ter uma seleção mês a mês, para a gente relembrar um pouquinho de tudo de bom que o ano que passou teve aqui no BananaCraft. Olha só!

matryoshka

Janeiro, para mim, é sempre mês de olhar para trás, pensar no passou, planejar o que fazer a partir daqui, reviver coisas boas, tentar resolver de uma vez as nem tão boas assim… Por isso, um post bacana de janeiro do ano passado e que merece ser lido de novo é o “Não gostou do presente. E agora?”

linhadebordar7

Fevereiro é o mês mais curtinho do ano, ainda mais aqui no Brasil, com o Carnaval… Revendo os posts de 2012, um dos mais úteis e interessantes foi o que eu fiz para mostrar as minhas plaquinhas organizadoras de linha de bordado. Feitas com papel reaproveitado, foram uma mão na roda no quesito organização. Se você ainda não fez, eu recomendo!

estante craftroom

Março é mês de trabalho. No ano passado, em março eu mostrei outra ideia boa de reaproveitamento que eu fiz aqui em casa: cubos se transformaram em uma estante para o craft room. Móvel novo, sem gastar nada.

relogio reciclado

Síndrome da falta de tempo… O ano passa, mas a gente vive correndo atrás da máquina, sempre querendo fazer mais do que tem conseguido. Essa história soa familiar para você? Vai lá e relê o post da síndrome da falta de tempo, para repensar o assunto.

manequimdecostura1

Antes e depois: manequim de costura – sim, eu fiz uma pequena transformação no meu manequim e ele ficou bem mais funcional desde então. Sem contar que ficou mais bonitinho, lembra?

cartao dia dos namorados para imprimir

Junho é um mês romântico. Ponto cruz também é um bordado romântico, que remete a tempos passados e coisas de vó. Mas bordado assim, no papel, como no meu cartão do Dia dos Namorados de 2012, o ponto cruz assume ares modernos e descolados. Eu tenho adorado bordar em papel! Quer tentar também? Confere o “DIY: cartão para o Dia dos Namorados” e usa o post como inspiração para um bordado de férias de verão.

sublime stitching craft pad

Eu comprei o Sublime Stitching Craft Pad no ano passado, animada para bordar. Mas, de lá para cá, fiz tantas coisas, a vida deu lá as suas voltas naturais e eu não bordei nada do livro. Vergonha, eu sei. Por isso estou falando de novo nele aqui, para lembrar de incluí-lo nas prioridades crafts de 2013!

1euadorobordado

Tem muita gente que considera agosto um mês estranho. Eu não. Sempre gostei, porque antecede o meu aniversário… E no ano passado a Pri – QüiQüi – criou uns toppers lindos e fofos para a gente colocar nas nossas páginas no Facebook. Não colocou ainda? Corre lá e faz o download!

diybatedordeovosdecorado1

Como você já leu no parágrafo anterior, setembro é especial para mim, porque é o mês do meu aniversário. E porque marca o início da primavera por aqui. Mas o post que eu escolhi para relembrar não tem nada a ver com nada disso. Eu simplesmente gostei muito do visual desse batedor de ovos decorado com um pingente em formato de maçã.

etiquetasdeidentificaçaodelivros1

Outubro também é especial para mim, porque meu filho faz aniversário no dia dois. E o post que eu escolhi tem a ver com a festa que fizemos para ele no colégio: etiquetas adesivas para as crianças colarem nos seus livros de histórias. Você pode fazer o download do arquivo (tem versão para menino e para menina) e imprimir aí na sua casa também! Incentivar a leitura é sempre uma boa pedida.

blazer de veludo customizado

O blazer é de veludo e tem cara de inverno. Mas eu só mostrei em novembro a customização que eu fiz. Para você se inspirar e deixar o seu guarda-roupa de cara nova.

o livro de costura das garotas

Em dezembro, eu indiquei O livro de costura das garotas como um ótimo presente para meninas. Teve gente que se chateou, dizendo que eu estava excluindo os meninos da vida de crafter. Nada disso! É só que o livro é totalmente feminino, com lindos projetos que nós, garotas de todas as idades, adoramos. Como o livro vale mesmo a pena, estou repetindo a dica hoje!

3 comentários sobre “Vale a pena ver de novo craft–mês a mês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s