Meu Canto: Patrícia Medeiros

atelier

O primeiro Meu Canto do ano é com a Patrícia Medeiros, do DeCor Patch. Ela foi a vencedora da última promoção de 2012 aqui no BananaCraft – nada mais justo que seja a primeira a abrir uma seção do blog em 2013. Além disso, a Patrícia estava de mudança marcada quando enviou as fotos e escreveu um depoimento sobre o seu canto favorito no ano que passou. Olha só!

atelier

“Quando a Dani pediu a minha participação na coluna Meu canto, fiquei mega feliz em poder compartilhar um pouquinho dele com vocês.  Meu espaço de criação fica em um dos quartos do meu apartamento e durante dois anos o dividi com os materiais de escola que uso para as minhas aulas. Em janeiro deste ano, resolvi botar uma pequena ‘ordem’ na bagunça organizada, rsrsrs. Quarto com parede totalmente branca estava fora dos meus planos e para compor um visual gostoso junto com as prateleiras que pintei escolhi a cor azul. Além dos materiais e ferramentas de trabalho, tenho algumas lembranças que me foram dadas por pessoas queridas. É sempre bom ter a energia de quem se quer bem por perto. Minhas Tildas também estão por aqui.

parede azul turquesa

atelier

Quando comecei a comprar tecidos, os pequenos retalhos me bastavam e para que eles não acumulem pó eu os guardo até hoje dentro de saquinhos que ficam nestas duas cestas. Hoje em dia, eu os utilizo para fazer aplicações pois, a partir do momento em que o bichinho dos tecidos me picou, nunca mais deixei de comprá-los por metro.

porta-lapis

Na mesa tenho também uma pequena coleção de revistas de artesanato e de educação voltadas para a Ed. Infantil, de onde também tiro muitas ideias bacanas para os meus baixinhos. Esses porta-lápis foram feitos com os primeiros retalhos que comprei aproveitando duas embalagens que já tinha em casa.

balancim

Meu balancim foi aplicado numa tábua de madeira que sobrou dos armários planejados daqui de casa e enfeitei com adesivo de scrapbook.

maquina de costura brother

Minha companheirona de trabalho é esta Brother que amo de paixão! Foi amor à primeira vista e a partir da compra dela é que conheci e fui estudar patchwork no Ateliê da Laura Daleck.

dedal de louça

Durante todo o ano de 2012, este foi o meu cantinho de trabalho, o espaço mágico da DeCor Patch. Em janeiro estarei em nova casa e meu craftroom provavelmente terá outra ‘cara’, pois além dos tecidos, ando apaixonada pelos papéis e pelo scrapdecor.

tecidos

Confesso que ando muito ansiosa para começar a produzir no novo espaço e decorá-lo de forma aconchegante. Assim que eu colocar a nova casa em ordem volto aqui para mostrar-lhes as novidade”.

 

Para saber mais:

DeCor Patch

7 comentários sobre “Meu Canto: Patrícia Medeiros

  1. Ai, ai Dani… Já sinto falta deste cantinho que foi o primeiro e muito querido!
    Já estou na casa nova e meu novo craftroom já está instalado, porém muita coisa ainda tenho por fazer.
    Logo te envio fotos do novo cantinho.

    Beijocas e um excelente 2013!!!
    Patty

    Curtir

  2. Tive meu cantinho porém de tanta reforma para ceder uma sala na frente para meu marido e eu alugarmos fiquei sem meu cantinho. Tá tudo enfiado e apertado num guardaroupa e num canto da cristaleira, tintas de decoupage em madeira, pincéis, sacolas de retalhinhos, minhas boncecas de pano ensacoladas por causa da poeira de cimento, o cheiro de tinta e o pó fez a minha rinite ir as alturas. Mas tudo um dia acaba e a paz ea limpeza vão reinar de novo, he he he Mas amei o de vocês!! Deus abençoe!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s