Customização: bolsa de tecido com estampa de matryoshkas e novas alças de couro

bolsa matryoshka

Alguém aí ainda lembra da minha bolsa de matryoshkas? Tem tutorial com molde aqui no blog, num post de novembro de 2008! Eu já quase nem lembrava mais dela, esquecida que estava dentro do meu armário. Dia desses, resgatei a coitada de lá, junto com umas alças de couro que eu tirei há um tempão de uma bolsa de lona laranja que eu tinha. O resultado foi uma bolsa totalmente customizada e quase irreconhecível. Olha só tudo que eu fiz!

molde de bolsa de tecido

A bolsa era assim: toda de tecido, com linho grosso e liso na parte de cima e linho japonês estampado com matryoshkas em todo o resto. O forro e as alças também eram de linho liso, grosso e vintage.

bolsa matryoshka

Mas as alças não eram muito confortáveis e deixavam a desejar no quesito beleza. Além disso, para a minha pouca altura, a bolsa acabava ficando comprida demais. A saída foi descosturar as alças fora e dobrar toda essa aba superior para dentro, deixando a bolsa mais curta e com bem mais sustentação.

bolsa matryoshka

Para fazer uma bossa, costurei uma rendinha vintage e bem delicada em toda a nova borda. Tudo para ficar com um visual mais ao estilo zakka, que tem me atraído bastante no momento.

bolsa matryoshka

Também acrescentei uma rendinha de bilro, igualmente vintage, que adoro pela delicadeza e pelo tamanho diminuto. Sobre ela, costurei botões forrados com o tecido de matryoshkas e com o linho liso.

bolsa matryoshka

Para completar, costurei as alças de couro legítimo cor de caramelo. Usei linha de bordado e fiz o serviço todo a mão, porque o couro é muito grosso.

bolsa matryoshka

A bolsa ficou mais bonita e charmosa, além de mais adaptada ao meu próprio tamanho.

bolsa customizada em casa

bolsa customizada em casa

bolsa customizada em casa

E as fotos comprovam como customizar é bacana. Porque, rapidamente e com pouco esforço, a gente pode atualizar uma peça, deixando-a mais contemporânea e mais de acordo com nossas preferências atuais.

Em tempo: o colar de contas de madeira que aparece nas últimas fotos foi feito por mim e tem sido um dos meus preferidos neste verão.

 

Para saber mais:

Tutorial de costura com molde: bolsa de matryoshkas

Bolsa de tecido com alça de couro

Zakka e Shinzi Katoh

4 comentários sobre “Customização: bolsa de tecido com estampa de matryoshkas e novas alças de couro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s