Preferências e paixões

colar de croche

Com o craft acontece o mesmo que com todo o resto: a gente acaba tendo preferências momentâneas e passageiras, ao mesmo tempo em que cultiva paixões intermináveis. São aquelas famosas alternâncias entre fases que vêm e vão, junto com outras que nunca passam. É como na hora de se vestir. Por mais que os modismos acabem ganhando espaço no guarda-roupa, sempre tem um cantinho reservado para as peças básicas, que nunca são abandonadas.

colar de croche

No meu caso, acho que minha calça jeans craft é o bordado. Eu posso me empolgar com o crochê (fase ou paixão eterna, não sei ainda…), mas não deixo de planejar um belo ponto cruz ou um ponto baixo para amanhã ou depois. Porque bordo desde criança, deve ser o que sei fazer melhor quando o assunto são manualidades e, principalmente, porque realmente adoro bordar.

colar de croche

O bordado não é uma preferência isolada. Eu também aprendi a fazer tricô quando era criança e, por isso mesmo, tenho uma predileção especial por ele. Lembro até hoje do meu primeiro projeto: polainas de lã listradas. É uma diversão usar as duas agulhas para transformar um  simples fio em uma peça bacana. Paixão eterna, com certeza.

colar de croche

Eu também adoro costurar, embora tenha aprendido tarde e ainda tenha muito o que aprender – e costurar. Me fascina a possibilidade de poder criar peças de tecido, principalmente de vestuário. Acho que meu sonho secreto era poder vestir quase só roupas costuradas por mim.

colar de croche

Ok, paixões eternas e clássicas: bordado, tricô e costura. Mas e as preferências passageiras? Já tive a fase da pintura em madeira, dos carimbos de borracha, dos origamis, das criações em papel em geral, da pintura em porcelana, das bijuterias (essa aí vai e vem, é um flerte antigo), dos adesivos de vinil, das reciclagens, tantas que nem lembro… No momento, tenho feito tanto crochê que nem sei mais se ele pode ser considerado um caso passageiro. Acho que não. É daquelas paixões avassaladoras, que vêm para nunca mais ir embora. Iupi!

 

Para saber mais:

DIY: colar de crochê

5 coisas que ajudam a ter criatividade

Crafts não são só para vovós

2 comentários sobre “Preferências e paixões

  1. Tem uns 8 anos que tô muito envolvida com o scrapbooking, mas o crochê, que só comecei a me aventurar com peças maiores muito recentemente tem me consumido bastante. Ando muito “in love” com ele!
    Tbém comecei com o bordado quando criança. Ponto cruz foi o primeiro, ponto cheio e bordado xadrez em sequência, fazia nas aulas de “Artes Aplicadas ao Lar” na escola. E depois vários outros pontinhos.
    Depois parti para o tricô, começando com blusas de lã cheias de gráfico! Quanto mais difícil, mais eu gostava!… hehehe…
    E no tempo da facul, fiz muita biju pra ter uma rendinha extra!
    Costurar, até costuro, mas nunca me empolguei mto com a máquina… rsrs…

    Acho que não tem quem nunca tenha se aventurado em outras técnicas!
    Acho importante, porque de certa forma, estimula a criatividade e as habilidades pra gente fazer mais e melhor aquilo de que mais gosta, não importa qual atividade artesanal seja, não é mesmo?

    Bjo.

    Curtir

  2. Olá qmiga!
    Pois é… o artesanato em nossas vidas é bem assim: Paixão. E por conta das paixões momentâneas vamos adquirindo mais e mais utensílios rsrsrsrsrs Haja lugar para guardar tintas (de tecido, p/ mdf, acrilicas, brilhantes, com glitter, metalizadas,…) gabaritos, tecidos, fitas, rendas, passa-fitas, mdf, vidros, latas, pincéis, linhas, lãs, teares, balancin, botões de pressão de várias cores e modelos, botões, formas de silicone, apetrchos para biscuit… aff, é uma lista interminável! Mas é tudo de bom, não é mesmo? poder criar algo. Olhar seu trabalho pronto e dizer: “Acho que vou ficar com este” kkkkk Bj, um ótimo fim de semana.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s