Sábado Craft

sabado craft

Um Sábado Craft pré Dia das Mães precisava ser bem inspirador, como o de hoje. E você já sabe, para participar também, é só enviar fotos dos seus trabalhos manuais para bananacraft@gmail.com

amigurumis

A Marcia Cristina Tampellini, do blog Desde o Tempo da Vovó, escreveu um relato super bacana, que merece ser publicado aqui: “Acabei de ler seu post sobre preferências e paixões e acho que  você tem toda razão. Por mais aventuras que façamos no infinito universo craft, sempre tem aquela paixão especial. No meu caso é o crochê que aprendi com minha avó (daí o nome do meu blog). Estou adorando a fase crochê do BananaCraft, com as boas e simples ideias que você tem publicado. Muito bom para incentivar quem está começando nessa arte. Mesmo fazendo crochê há muito tempo minha nova descoberta são os bonecos e bichinhos em crochê. Já escrevi vários posts sobre isso e todos os bonecos que fiz estão nas ações do grupo Bonequeiras sem Fronteiras. Como os brinquedos são para as crianças, eu tenho feito modificações em modelos que encontro na internet para que fiquem maiores, bem na medida das brincadeiras das crianças, já que os amigurumi tradicionais são pequenos e cabem na palma da mão. Outra nova aventura é escrever os tutoriais e estou gostando disso também. A foto é da turminha que fiz para o Bonequeiras sem Fronteiras. Caso você ache interessante para publicar no Sábado Craft, eu ficaria muito feliz e honrada”. Feliz eu também fico, Marcia!

bolsa de crochê

A Yone-Leila Reis, do blog Janela do Sóton, conta que fez a bolsinha para a neta, Carol.

flores de croche

A Simone Diniz, do blog Reciclando Conceitos e Atitudes, conta: “Reaproveitei um vasinho plástico e cobri com barbante. Dentro coloquei sementes para segurarem palitinhos de churrasco com flores que fiz de crochê. Para fechar, uma miçanga na ponta. Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de criar, principalmente dando utilidade a coisas que aparentemente não teriam mais utilidade”.

toalha de patchwork

A Helena Feitosa, do blog Cantinho da Pro Helena, escreveu: “Esse trabalho acabei de fazer! O bloco é o maple leaf. Estava mesmo precisando de uma toalhinha fofa, para a parada com o cafezinho com meu maridinho. Achei que ficou fofa, com essas folhas que nos remetem ao outono em Campos do Jordão”.

brochesflores

“Estou te enviando fotos de alguns broches de flores de tecidos (cetim e algodão) que fiz”, conta a Sulamita Castelano.

 

 

love

 

presente de dia das mães

presente de dia das mães

presente de dia das mães

presente de dia das mães

presente de dia das mães

Para terminar o Sábado Craft de hoje, fotos do presente de Dia das Mães que eu recebi da Círculo. A gola – que eu adoro! – foi feita em tricô com o fio Lírio. Perfeita para dias de frio moderado, como o que está fazendo por aqui nos últimos dias. E a cor vibrante também é ótima para combinar com o céu azul e o sol brilhante. Obrigada, Círculo!

E Feliz Dia das Mães desde hoje!!!

Falando nisso, já deixou um comentário na promoção Presente de Dia das Mães? Não? Então corre, que ainda dá tempo!

 

 

Para saber mais:

Desde o tempo da vovó

Janela do sóton

Reciclando conceitos e atitudes

Cantinho da Pro Helena

Círculo

12 comentários sobre “Sábado Craft

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s