Cachecol de crochê

cachecoldecroche1

Eu comecei esse cachecol de crochê, feito com lã, no ano passado. Foi um dos primeiros projetos que eu decidi fazer. Achei que era uma boa escolha porque serviria para treinar meu ponto, além de ter gostado do modelo – que eu modifiquei ligeiramente, não pude resistir. Ele ficou pronto rápido, mais rápido do que eu imaginava. Só que aí empaquei nas franjas. Meu plano era fazer algo diferente… Ms antes de você ler o resto da história, deixa eu contar que tem texto novo meu lá no Ganhe Mais Círculo (link ali embaixo, no Para saber mais). Desta vez, o assunto é onde e como divulgar o seu trabalho manual. Dá uma passadinha por lá, tenho certeza de que você vai gostar.

cachecoldecroche2

O cachecol é todo crochetado em ponto baixo, em listras verticais. Super simples: você faz tantas correntinhas quantas forem necessárias para o comprimento do seu cachecol. Use uma agulha um pouco mais grossa do que a que vai ser usada no restante do trabalho. Aí é só ir fazendo as carreiras, sempre em ponto baixo, trocando de cor alternadamente, para criar as listras irregulares.

cachecoldecroche3

A ideia do cachecol eu retirei de um ótimo livro que tenho, chamado Lear to Crochet. O do livro é feito em linha, com cores bem diferentes, listras diferentes e sem o biquinho na lateral, que eu inventei na época para também poder treinar mais.

cachecoldecroche4

Só que o cachecol do livro tem franjas diferentes, torcidinhas, que pareciam ser super fáceis de fazer. Daí que eu deixei, em todas as carreiras, uma boa quantidade de fio extra, de um lado e do outro, para poder fazer o tal efeito torcido. Com o cachecol pronto, comecei a fazer o tal torcidinho e ele se desfazia quase que instantaneamente. Aí desanimei e deixei o cachecol guardado todo esse tempo.

cachecoldecroche5

Até que agora ele desencantou! Fiz franjas comuns e pronto. Seria um desperdício não terminar o cachecol só porque não deu certo um detalhe bobo.

cachecoldecroche6

Então aí está: meu primeiro cachecol de crochê feito por mim!

cachecoldecroche7

cachecoldecroche8

Se você não mora em um lugar frio, eu sugiro que faça o cachecol usando linha, porque ele fica firme e esquenta bastante. Eu usei o fio Fofura Baby & Kids, da Círculo, que é um fio bem fino, do tipo comumente usado para roupinhas de bebê. Gosto dele porque tem um certo brilho bem discreto e é fininho e delicado.

 

Para saber mais:

Ganhe Mais Círculo

Learn to Crochet

Fofura Baby & Kids

Como colocar franja em cachecol

10 comentários sobre “Cachecol de crochê

  1. Pingback: Cachecol de crochê, feito por mim | Roupas Combinando

  2. As franjas sempre são uma dúvida pra mim, no final nunca sei dizer se gostei ou não… rsrsrs… por isso o último que fiz, tbém em crochê, fiz infinito.
    Se quiser ver, tá aqui ó…

    Curtir

  3. Pingback: WIP: granny squares | BananaCraft

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s