Como customizar um moletom infantil

moletom customizado

Meu filho tinha três moletons de boa qualidade, que estavam, ainda assim, precisando de uma renovada no visual, para enfrentar mais um ano de uso. Então aqui vão as três maneiras que eu encontrei para customizar moletom infantil com itens que estavam guardados aqui em casa mesmo.

moletom customizado

Essa cara de macaco lindona era, na verdade, um babeiro, que Enrico ganhou da minha amiga Eliege. Ele nunca usou o babeiro, que estava guardado justamente esperando por uma ocasião bacana para ser reaproveitado. Na frente do moletom vermelho (sim, vermelho, apesar da cor altamente indefinida que aparece nas fotos), criou um efeito ótimo.

moletom customizado

moletom customizado

Na manga do mesmo moletom, mais uma pitada de marrom, na tarja com o nome dele bordado a mão.

moletom customizado

Moletom customizado novinho em folha – apesar de já bem usado antes da transformação. Sucesso cada vez que ele usa, claro.

moletom customizado

moletom customizado

Mais um moletom vermelho, desta vez com uma mudança mais discreta. O bolso foi criado a partir de uma flanela do Paul Frank que eu comprei há anos e tinha guardada.

moletom customizado

No detalhe, o macaco astronauta.

moletomcustomizado9

Para terminar, um moletom azul marinho que recebeu o aplique de um foguete colorido na frente  e detalhes na manga. Mais um reaproveitamento total, porque toda a customização foi feita a partir de um pijama que o Enrico também ganhou da Eliege.

moletom customizado

Eu simplesmente recortei uma parte da frente da camiseta do pijama e costurei sobre o moletom. Como era de malha, nem me preocupei com o acabamento, porque não tem perigo de desfiar. Para o detalhe da manga, recortei um pedaço da calça do pijama e costurei, também de forma bem básica.

E, se você olhar com cuidado lá no decote, entre a abertura do capuz, vai perceber que o moletom também está personalizado com a etiqueta com o nome do dono. Um detalhe que faz a diferença e ajuda a não confundir as roupas na escola, no parque, na pracinha, no playground e nas festinhas.

 

Para saber mais:

Fita com o nome

Customização de roupas masculinas

Roupa vintage, de segunda mão ou feita em casa

3 comentários sobre “Como customizar um moletom infantil

  1. Pingback: Como Customizar Blusa de Moletom | Moda - Cultura Mix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s