Como deixar uma festa em buffet mais pessoal?

monster party

Este é um tema recorrente entre as mamães crafters: como deixar uma festa em buffet mais pessoal? Mais com a cara da gente? Sim, o ideal seria que todas as festas dos nossos filhos fossem feitas em casa, com absolutamente tudo handmade e pensado com todo carinho para agradar ao máximo – ao aniversariante e aos convidados. Mas nem sempre isso é possível. E aí, como faz?

monster party

Festa em buffet é sinônimo de praticidade, porque até os donos do evento vão de convidados. Tudo está pronto, na hora certa, sem que a gente se preocupe em fazer ou mandar fazer nada. Perfeito para momentos em que não se tem tempo e, ainda assim, não quer deixar a data passar em branco.

monster party

Só que festa de buffet é aquela coisa pasteurizada, sempre igual, sem a personalidade de quem está festejando. Praticidade dez, estilo zero. Não estou falando de festas super elaboradas, com tudo feito de acordo com a escolha da mãe do aniversariante ou algo do gênero. Estou me referindo àquelas festinhas básicas, com muitos brinquedos (que as crianças amam!) e quase nada de decoração, só uns balões e os enfeites básicos que ficam sempre no espaço. E nessa hora eu pergunto: tem como imprimir algum charme a uma festa padronizada?

monster party

Sim, uma festa básica, sem tema, sem maiores pretensões. Você tem alguma ideia? Se tiver, vou adorar, porque estamos planejando uma dessas como despedida para o meu filho e eu ia adorar poder adicionar algum toque personalizado. Só que precisa ser algo prático, fácil e rápido de fazer. Estou querendo milagre? Ah, me ajuda aí, vai… Toda dica, link, sugestão ou sinal de fumaça será bem-vindo Smiley piscando

monsterparty5

Ah, eu ilustrei este post com fotos de festas de monstros porque o lugar provável da nossa festinha tem uma decoração nesse estilo, com monstrinhos bem coloridos – mas sem nem a metade do charme, infelizmente. O que não significa que eu esteja pensando em uma festa de monstros, não me entenda mal. Foi só uma associação da minha cabeça, não uma obrigação…

 

Para saber mais:

Monstrinho sorridente

Garrafa com rótulo de monstro

Cupcake de monstro

Adote um monstro

Sorriso monstruoso

6 comentários sobre “Como deixar uma festa em buffet mais pessoal?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s