Gola de crochê com um novelo

gola de crochê

No final da minha adolescência, eu gostava de criar desafios para tricotar cachecóis usando apenas um novelo de cem gramas. Quando o fio era fino, funcionava bem. Mas quando era mais grosso, eu falhava, claro. Pois no ano passado, eu comprei um novelo de Creative, da Cisne. Um só, por impulso, porque gostei da cor. Faltava descobrir o que fazer com ele e acabou ficando um ano inteiro guardado no armário.

gola de crochê

gola de crochê

Agora, na minha ânsia de usar todo o material que tinha guardado, decidi transformar o novelo solitário em uma gola de crochê, para presentear uma amiga antiga. Pouco fio, lembra? A gola teve que ser feita com pontos bem abertos. As bordas laterais foram feiras em ponto alto. Todo o resto foi feito em ponto alto e correntes, para criar os espaços vazios e fazer o fio render.

 

gola de crochê

gola de crochê

gola de crochê

Para o acabamento, um pontinho de leque, feito com 10 pontos altos no mesmo ponto. É meu acabamento favorito, pelo visual e também porque é o que eu sei fazer melhor Smiley piscando

gola de crochê

E tcharam! Sobrou ainda um restinho de fio, perfeito para costurar o botão que fecharia a gola. Mas esta é outra história, que eu conto amanhã em detalhes…

 

Para saber mais:

Cisne

2 comentários sobre “Gola de crochê com um novelo

  1. Como dizem: Quem quer faz, quem não quer arranja uma desculpa!! Ficou linda!!! A criatividade faz uma diferença absurda mesmo!!!
    Parabéns Dani, vou me inspirar nessa ideia pra usar meus novelinhos!!!
    beijos
    Paula

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s