A triste história de um cachorro de crochê

sizzles charlie and lola

Vou contar a triste história de um cachorro de crochê, feito por mim. E ela começa assim: meu filho adora cachorros e estava numa fase Charlie e Lola. Eu, na minha inocência de mãe, achei que ela ia adorar ter um Sizzles – o cachorro do amigo do Charlie – para brincar. Como tinha o passo a passo de um amigurumi em formato de linguicinha no livro Amigurumi!, resolvi arriscar.

sizzles charlie and lola

Segui o passo a passo do livro e logo todas as partes estavam prontas. Fui usando sobras de fio marrom que tinha em casa. No miolo, fibra siliconizada.

3sizzles

4sizzles

5sizzles

Costura daqui, inventa mais uns detalhes dali, imprime um Sizzles para servir de modelo, ao fundo o cachorro do livro…

6sizzles

7sizzles

…com direito a coleira com o nome do cachorro e do futuro dono, igual um desenho que a gente sempre vê aqui em casa…

8sizzles

9sizzles

Sizzles pronto, entrego para o meu filho, ele olha com aquela cara de “ah, tá, deixa aí” e o pobre cachorro acabou mesmo de lado, jogado em um canto escuro, desprezado totalmente.

10sizzles

Triste, né? Mais para mim do que para o cachorro. Porque eu imaginei que faria sucesso e brincaríamos muito com ele. Como foi só ilusão materna, não me fiz de ofendida, não. Simplesmente doei o cachorro de crochê para o filho do porteiro. Simples assim.

11sizzles

Como não tenho certeza de como o pobre Sizzles foi recebido por seu novo dono, me dou ao direito de imaginar que lá ele está fazendo sucesso e até já saiu para passear. Será? (Com sinceridade, acho melhor nem perguntar, porque, às vezes, a ilusão fala mais alto num coração de mãe crafter…)

 

Para saber mais:

Amigurumi! – o livro de onde tirei a receita do cachorro de crochê

Charlie e Lola

17 comentários sobre “A triste história de um cachorro de crochê

  1. Aí Dani eu ri, pq já passei por estas com minha sobrinha. A gente cria uma super expectativa, acha que vai abafar com o mimo, e eles nem ‘tchum’, aí para piorar, pegam algo insignificante (para nós), os olhos brilham e num instante o objeto do nosso total desprezo vira um BFF para eles. É da vida! 😉

    Curtir

  2. Dani,
    Lendo sua “triste” história me lembrei de várias semelhantes que vivi com meu filho. Pensamos que vamos arrasar e eles nem ligam. Se o presente for comprado, preferem brincar com a caixa, se achamos que vão gostar de bonecos e bichos, preferem os carrinhos, se gostamos de azul, eles gostam de laranja… e por aí vai. Tem um lado bom nisso as crianças são cheias de opinião e personalidade. E vamos em frente! Bjs e eu adorei o cachorrinho

    Curtir

    • É isso mesmo, Marcia! O pior é quando o presente é oferecido por alguém não muito íntimo e eles resolvem brincar com a embalagem e nem dão bola para o brinquedo em si… rsrsrs E você tem razão na questão da opinião e da personalidade! Isso não falta, com certeza 🙂
      Bjs e obrigada

      Curtir

  3. ai, já passei por isso tb, fiz um coelho todo fofo, com vários retalhos de roupinhas da Sofia, com olhos cor de rosa, toda macio, daí ela olhou prá ele e jogou de lado! ai meu coração….prá dar eu demorei séculos!

    Curtir

  4. Adorei!! Sou fã de Charlie e Lola, até hoje…meu filho mais velho já cansou, o mais novo ainda não assiste, precisa ter música pra animá-lo..rsrs. Mas, eu já passei por isso com uma “galinha gangola” como dizia meu filho, queria uma galinha d’angola, corri, fiz de feltro preto com bolinhas brancas todas pintadas a mão, resultado… nunca brincou com a galinha..rsrs. Mãe crafter é assim mesmo… jura que os filhos vão pirar no brinquedo mas..rsrs.
    Beijos!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s