Mantenha a calma e… mude!

keep calm and go bananas

Quando a gente vai se mudar, uma das primeiras coisas que faz é pensar em tudo que é supérfluo, que não está mais sendo usado ou que não agrada mais – para já ser vendido, doado ou descartado. Depois disso, sobram aqueles itens que não cabem na bagagem, mas que ainda falam perto do nosso coração. No meu caso, me peguei de amores com um pequeno cartaz, um prendedor de madeira e um vidro vazio de geleia, veja você!

keep calm and go bananas

São coisas banais, bobas até. Não podem ir junto, por falta de espaço e também porque não teriam uma utilidade imediata. São coisas que não fazem falta, em primeira e em última instância. Fazem mesmo parte daquela parcela de objetos dispensáveis. O vidro de geleia é um reaproveitamento, já cumpriu seu papel por um tempo (primeiro com a geleia e depois guardando botões) e agora está na hora de ir para o cemitério das embalagens. Sem dramas.

keep calm and go bananas

O prendedor de madeira é daquele tipo vintage, muito mais comum de se encontrar fora do Brasil. Bem diferente dos nossos e, por isso mesmo, gosto dele. Eu tinha uma coleção deles e todos os outros já foram… Esse aí, reminiscente, está se aproveitando do meu apego temporário a ele e insiste em ficar. Até quando? Não sei… Ainda resta a esperança de encontrar algo bacana para fazer com ele, sabe como é!

keep calm and go bananas

Por fim, a impressão de um cartaz que encontrei na internet há um bom tempo. Fazia parte de uma festa infantil em que o tema era o macaco da marca Paul Frank. Gostei, imprimi também – mesmo não fazendo muito sentido – e imaginava criar um pequeno quadro com ele, para colocar no craft room. Como muitas vezes acontece, ele acabou ficando no fundo de uma gaveta, sem uso. Agora, cá estou eu com pena de deitá-lo no lixo, como diriam os portugueses.

Não se iluda, porque eu não me apego a quase nada, essa é a verdade. Tenho, às vezes, uns momentos de recaídas, que servem para me fazer dispensar com mais rapidez ainda tudo que está sobrando. O que pode soar como falta de sensibilidade, mas não é. Afinal, são apenas coisas, objetos, itens que podem ser repostos com a maior facilidade. Basta que valha a pena no futuro.

 

Para saber mais:

Keep Calm and Carry On – a campanha famosa que originou todas essas versões divertidas

A festa de macacos de onde eu retirei o pôster

11 comentários sobre “Mantenha a calma e… mude!

  1. ahhhhhhhhh eu faria do prendedor um broche, glitter nele! diferentão!
    O cartaz seria uma moldura em que, no centro, colaria uma fotinho querida e ganharia lugar de destaque, bem… o pote, seria sorteado entre nós todinhas e, no momento, em que a sorteada quisesse se desfazer do pobre, ela faria um outro sorteio e assim o pote viria a ser ” o pote viajante”, o elo das suas leitoras. E estou falando sério.
    Amo o blog, escrevo pouco , mas estou de olho nas suas publicações
    carinho pra vc, pra todas que leem o banana craft e para o filhão, q deve estar quase um rapaz!
    inté +
    S.O.
    Rio

    Curtir

  2. Dani… Eu compreendo exatamente tudo que voce quer dizer…Porque eu ja passei por tantas mudanças em tantos paises…O importante e que voce seja feliz para onde for!!!E tenho certeza que tantos torcem para sua felicidade!!!
    Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s