Festa de casamento à moda antiga

casamento a moda antiga

Enquanto organizava fotos de família, antes da mudança, me deparei com essa foto. Uma cena romântica, que parece saída de algum filme preto e branco. E que é, na verdade, o registro de uma festa de casamento à moda antiga e real. Com direito a bolo de vários andares sendo cortado pelos noivos, como manda a melhor das tradições.

casamento a moda antiga

casamento a moda antiga

Uma imagem que me fez pensar em coisas de vó, como quadrados de crochê, que eu incluí nas fotos. Enxoval guardado na cômoda por anos a fio, esperando pelo casamento. Sonhos, uma família nascendo, duas pessoas tendo que aprender a viver juntas…

casamento a moda antiga

Duas pessoas. Quem são eles? O que aconteceu em suas vidas? Pela possível idade da fotografia, é bem provável que já nem estejam mais vivos. E o mistério sobre suas identidades e destinos vai ficar. A gente pode aventar possibilidades, criar histórias, pensar em finais (felizes?) para os dois.

casamento a moda antiga

Um bom exercício de criatividade, que nunca vai deixar de ser apenas isso. Porque a verdade se perdeu, consumida pelo tempo que não conseguiu destruir uma cena tão singela. Mãos unidas, noivinhos no topo do bolo, taças sobre a mesa, sorrisos. Nada mais reconfortante do que sorrisos discretos como esses.

casamento a moda antiga

casamento a moda antiga

Em tempos como os nossos, em que as festas de casamento estão de novo em alta, uma festa original e antiga é uma inspiração e tanto. A simplicidade refinada pode e deve ser copiada. Afinal, menos sendo mais é um clássico em qualquer situação. Até na hora de casar.

4 comentários sobre “Festa de casamento à moda antiga

  1. Nossa…que curiosidade ! mas de onde veio esta foto? Eu tenho uma parecida do casamento da minha avó…é linda …amo estas coisas antigas, e hoje em dia tento recriar algumas fotos com efeito sepia e preto e branco…mas claro, não fica a mesma coisa ! fiqueimuito curiosa pra saber a historia do casal. rs

    abçs

    Val

    Curtir

  2. Acho que eles foram mt felizes, formaram uma linda família!!!
    Acho que os casamentos de hoje tem muita pompa elegância e porque
    não dizer…..muita gastança! Seriq bom voltarmos aqueles tempos de simplicidade não seria???? Muitos não iriam gostar… Mas enfim a vida segue…..vamos que vamos!!!!!! Fiz trinta e cinco anos de casada e bem casada, três filhos e um neto.
    Qdo caseiera tdo mais simples.
    Mais como diz minha filha, os tempos mudaram!!! Ôh e como!!!!!!!

    Bjussss e sejam felizes

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s