A nova mudança

Parece um pouco estranho falar em “nova mudança”, mas quem lê o blog com regularidade sabe que eu tenho mudado bastante nos últimos tempos e vai entender. A grande diferença é que, desta vez, foi uma mudança e tanto. Eu e minha família mudamos de casa, de cidade, de estado e até de país. É, isso mesmo. Durante os próximos quatro anos, não estaremos no Brasil.

Desde a última quarta-feira, estamos na Inglaterra. Planejamos a mudança há alguns meses, como me parece inevitável para algo assim. Tivemos que vender muitas coisas, doar outras tantas… Não é fácil reduzir todo que se tem no dia-a-dia para que caiba em apenas poucas malas. Também foi preciso enfrentar um tanto de burocracia, no Brasil e aqui também.

Mas tudo isso é passado. Eu quero mesmo é contar sobre a viagem e as minhas primeiras impressões sobre a mudança. Saímos de Porto Alegre – hora local – às 21h de terça-feira (depois de uma hora de atraso dentro do avião, esperando por algum tipo de substituição em algum equipamento). Chegamos em Lisboa ao meio-dia de quarta-feira – hora local. Foram 11 horas em um voo marcado por turbulências constantes. Tranquilo, mas barulhento.

O engraçado é que estava bem mais frio no Brasil do que em Portugal. Nosso voo foi direto de Porto Alegre para Lisboa, onde tivemos que esperar duas horas por outro avião, dessa vez para Londres, numa viagem de cerca de duas horas. E, surpresa para nós, os termômetros marcavam 28°C na capital inglesa. Inesperado, apesar de já estarmos acostumados com esse tipo de brincadeira do clima (estivemos no Rio de Janeiro no mês passado e fazia 16°C!).

O cansaço e todas as diferenças fizeram com que eu não tenha conseguido encontrar muito tempo para o blog até agora. Mas as notícias são boas: no sábado, eu vi uma Hobby Craft Store bem aqui, perto do hotel – quem conhece, sabe que é um ótimo começo! Como eu trouxe várias agulhas de crochê e mais algumas coisinhas do gênero, só falta comprar alguns novelos para voltar às manualidades 🙂

Então, para todo mundo que estava em dúvidas sobre o futuro do BananaCraft, eu posso garantir que ele vai continuar praticamente igual – talvez agora com um leve sotaque britânico 😉

P.S. Como eu simplesmente esqueci de tirar fotos durante toda a viagem e também dos primeiros dias aqui, este post vai assim mesmo, totalmente sem graça. Porém com a promessa de boas fotos para logo.

58 comentários sobre “A nova mudança

  1. Dani, que seja muito abençoada essa sua mudança.
    Seremos praticamente vizinhas.
    Eu sei bem o que é isso, vender coisas, doar, preparar viagem e mais essa fase de adaptação ao novo país. Viemos prá Espanha em 2010, mas viemos prá ficar, tem 2 anos que vendemos nossa casa no Brasil e compramos aqui. Foi uma mudança total, mas não me arrependo.
    Seja bem vinda as ” blogueiras brasileiras pelo mundo”…rsrs…
    Besitos

    Curtir

  2. Nossa, menina. Que mudança, hem? Bem que o pessoal costuma dizer lá na nossa terra, em Santo Antônio da Patrulha: é o maior lugar do mundo, pois aparecemos em vários lugares. Vocês estão aí na Inglaterra, eu já morei em Taquara, Rolante, Tubarão, Joinville, Chapecó e, agora, em Floripa. Mas sempre acompanhei teu blog. Boa sorte na nova terra, sucesso e manda um abraço para o teu marido, o Ricardo, que foi meu aluno no Santa Teresinha. Abraço, Ana Oliveira

    Curtir

    • Ana, você é prima da Ciça, não é? Vou falar para o Ricardo, com certeza! Nós também mudamos bastante nos últimos tempos, mas essa mudança atual está sendo bem mais interessante, pelas diferenças. Muito embora, quando a gente anda na rua, ainda parece que estamos no Rio Grande do Sul, porque as pessoas aqui parecem muito com as de lá. Sabe que Floripa sempre foi uma opção de mudança para nós? Adoramos! E temos uma amiga muito querida morando aí agora 🙂
      Vou esperar você mais vezes! Beijos

      Curtir

      • Sim, sou prima da Ciça. Floripa é uma cidade maravilhosa, mas aí deve ser muito melhor. Aproveita e manda novidades para o lado de cá. E, com certeza, sempre dou uma passadinha no teu blog. Inclusive eu sugiro o mesmo no meu, para que todos tenham a oportunidade de acompanhar o teu excelente trabalho. Beijos, Ana

        Curtir

  3. Oie boa tarde, nossa que mudança radical! ;), bom eu tb ja mudei bastante de casa mas aqi em minha cidade mesmo, a música do legião urbana é a minha, ” Já morei em tanta casa que nem me lembro maiiis”, sempre com meus pais, falo para minha mãe que já não aguento, é muito cansativo e o dia que me casar não vou querer fazer nenhuma mudança mas a vida é assim cheias de surpresas e mudanças, o tempo todo estamos em processo de mudança, o que ti digo, boa sorte e sucesso com o blog onde quer que vá!! beijinhos esperamos fotos rsrsrs!!

    Curtir

  4. Sem graça nada!! No seu texto a gente sente bem o que passou nestes dias. Até acho legal qdo as vezes não tem texto. Força-nos a nos prender nas palavras e na imaginação. Te desejo um recomeço maravilhoso e que tua arte invada Londres e troque pontos!! rss
    bj
    Malu

    Curtir

  5. Lhe desejo muita sorte! Infelizmente sair do nosso país está a tornar-se uma solução. Eu estou em portugal e sei de uma pessoa que foi para londres na passada 2ªf. Que tudo corra bem consigo!

    Curtir

  6. Nossa, que maravilha Dani!
    Mudança, seja ela de qualquer tipo é algo que dá frio na barriga… mas é tão bom sair do lugar comum!
    Desejo sorte, alegrias, sorrisos nessa sua fase britânica… ah que maravilha!

    Beijocas estaladas.
    Esperamos as fotos! 🙂

    Curtir

  7. Querida, desejo que seus dias sejam bons e a adaptação melhor ainda. E que venhas as craftices (será que escreve assim???), com sotaque agora… Estou esperando!!! E torcendo!!!
    Um beijo grande
    Astrid Kopp
    Londrina (PR)

    Curtir

  8. Dani, que seja um período de muito novidade, criatividade, aprendizado e crescimento. Vou ficar aguardando ansiedade for good news!!! E acredito que essa mistura de Brasil-Inglaterra vai trazer muita novidade aqui no blog. Beijos e boa sorte!!!

    Curtir

  9. Hello, Dani!!!! rsrr
    Então vc mudou para a Inglaterra? Que mudança incrível! Espero que tenha sido por um bom motivo.
    Desejo tudo de melhor pra vc e sua família e vida longa ao Banana Craft, com suas macaquices agora pelo mundo afora! :0)
    Beijos!

    Curtir

  10. Bom, já vi que estás em DEVON, NÉ? pUXA, UMA SENHORA MUDANÇA! tENHO LOUCURA PRA MORAR EM lONDRES, estivemos aí em junho e não me canso dos cheiros, das comidas, dos sons e das pessoas…
    Desejo a você uma passagem de ano especialmente bela, muitas alegrias e quem sabe a gente se encontre por aí, heim? Que vcs aproveitem cada minuto destes anos mágicos!
    Bjs e kisses
    DaAna

    Curtir

  11. Fazia tempo q não entrava no blog q nem imaginava q vc estava tão longe! Vou me atualizar antes de sair fazendo perguntas!

    Espero q esteja tudo bem e q vcs estejam curtindo!

    Beijos

    Ale

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s