A primeira vez é sempre uma aventura

loja de caridade

Primeira vez onde? Em uma loja de caridade inglesa, daquelas que vendem roupas e livros usados. Qualquer peça de roupa por 99 pence (os centavos daqui) e 4 livros também pelo mesmo valor. Na cotação atual, uma libra vale mais ou menos 4 reais. Então as roupas custam um pouco menos do que isso e cada livro um pouco menos do que 1 real. E o melhor é que a gente às vezes encontra coisas muito legais. Como esse avental com estampa retrô, que foi, certamente, o achado do dia.

loja de caridade

Essa loja que eu fui era pequena, perto do supermercado. Tinha bastante coisa e, claro, era impossível sair de lá sem ter comprado alguma coisa. Principalmente porque eu encontrei essa meia com o meu nome! (Ok, sobra um L na história, mas quem se importa? rsrsrs) Além disso, custava só 28 pence… rsrsrs

loja de caridade

loja de caridade

Como a meia é infantil, ficou levemente pequena. Eu não importei nem um pouco. Até porque posso inventar alguma outra coisa para fazer com ela, ao invés de usar no pé.

loja de caridade

Comprei ainda um gorro vermelho, só porque o padrão do tricô é bacana. Ele também tem potencial para virar outra coisa, porque o tamanho não é exatamente o da minha cabeça.

loja de caridade

loja de caridade

Comprei ainda esse lenço estampado, porque gostei das cores e do estilo meio vintage. Uma pena que estava com a etiqueta original cortada, então não sei absolutamente nada sobre ele.

lojadecaridade7

lojadecaridade8

Mais um pouco da estampa do avental, que reproduz uma propaganda de manteiga.

loja de caridade

loja de caridade

E a etiqueta da loja, mostrando o preço e o incentivo para se fazer caridade comprando lá. Funciona assim: as pessoas doas as roupas e os objetos e eles vendem por preços módicos. O dinheiro arrecadado vai para a instituição que mantém a loja. Além dessa Barbardo’s no caminho do supermercado, já vi algumas outras aqui por perto do hotel, mas ainda não consegui tempo para entrar. Como o horário comercial aqui é bem menor do que no Brasil, preciso me adaptar. A maioria das lojas abre 9h da manhã e fecha 5h da tarde, com exceção de quinta-feira e domingo, quando os horários são diferentes.

Claro que, assim que fizer mais comprinhas desse tipo, mostro de novo aqui. E, se você conhece boas lojas de caridade no Brasil, conta pra gente!

 

Para saber mais:

Feira da Troca e da Barganha (aí no Brasil)

Garage sale

Revistas de segunda mão

Sala de estar dos velhos tempos

O que fazer com uma fita cassete

10 comentários sobre “A primeira vez é sempre uma aventura

  1. Gente, que legal… ao menos por aqui por perto não conheço nenhuma com significado de caridade mesmo. O pessoal recebe a doação e coloca o preço LÁ EM CIMA e diz que é para caridade e quer que compremos… o bom mesmo é colocar preços simbólicos para o pessoal comprar mesmo, tudo, e voltar depois e levar mais gente ainda, e não comprar apenas um chaveirinho com vergonha da exploração que fizeram e passar longe numa próxima chamada… Não é pelo valor em si, sabe, mas parece que cobram mais alto para tirar dali os custos da caridade para depois se fazer a caridade… Foi mal o desabafo, experiências ruins dão nisso…
    Espero que encontre outras lojas assim e venha nos mostrar os achados!!! BJs

    Curtir

    • Vivi, aqui tem muitas dessas lojas. Todas com algum tipo de beneficiário mais ou menos específico: doentes de câncer, crianças necessitadas, animais necessitados… Todas vendem por preços baixos. E, ainda por cima, algumas têm produtos com bastante qualidade, considerando que são usados. Eu entendo seu desabafo. Acho que é uma questão cultural. No Brasil, a maioria das pessoas não tem o hábito de fazer doações. Não faz parte da cultura. Aqui é diferente. Até na agência bancária você encontra ursinhos de pelúcia. Você faz uma doação em dinheiro para a instituição (em prol de crianças, no caso que eu vi) e leva um ursinho em troca. E os ursinhos ficam ali, em cima da mesa. As pessoas estão acostumadas 🙂
      Pode deixar que, logo, logo, mostro mais!
      Beijo

      Curtir

  2. Dani, adorei as comprinhas, em especial o avental e o lenço.
    A meia ok, imagino que pode virar um macaquinho, mas não faço a mínima ideia de como pode aproveitar o gorro para outra coisa, fiquei curiosa!
    Beijo e boa viagem!

    Curtir

  3. Quando estive na Inglaterra fui em várias dessas lojas junto com meus filhos. Fizemos achados maravilhosos, são muito legais. Praticamente cada bairro tem 1 ou duas ou até mais dependendo do tamanho do bairro. As lojas, pelo menos as que eu fui, eram sempre super arrumadinhas e as pessoas te recebem muito bem. Gastei pouquíssimo levando em conta que uma das minhas filhas adolescentes queria levar quase tudo. Se vc puder não deixe de visitar a paper and string, dê uma olhada no site http://www.paper-and-string.co.uk acho que vc vai gostar. Divirta-se. Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s