18 de setembro

happy birthday

Meu aniversário costumava ser uma festa, desde que eu me lembro. Uma tia-avó se encarregava de fazer comidinhas deliciosas (a diversão começava no dia anterior, quando eu me esbaldava comendo os docinhos que ela fazia) e ainda me trazia orquídeas de presente na manhã seguinte. Era uma marca registrada: docinhos e flores, todo ano. Por mais de 30 anos!

happy birthday

Depois que essa tia-mãe-avó morreu, meu aniversário nunca mais foi o mesmo. Porque ela não estava mais presente. As coisas ficaram diferentes. Ainda felizes e gostosas, embora nunca mais as mesmas. E neste ano as diferenças são muito maiores. Cá estou eu, longe. Sem orquídeas, ainda com gostosuras. Sem o resto da família, mas feliz.

happybirthday4

happybirthday5

Assim como a morte de alguém pode servir como marco, uma mudança grande também pode. Fazer aniversário só duas semanas depois de termos saído do Brasil serve para mim como um marco. Não que eu dê muita bola para datas – na verdade, vivo esquecendo delas. É só mesmo um dia simbólico, o  de hoje. Ilustrado com fotos do quintal da minha mãe, que tinha orquídeas apressadas em agosto, quando eu ainda estava por lá.

25 comentários sobre “18 de setembro

    • Banana craft, acompanho vc desde que entrei p/ esse mundo mágico que é q net1 Tenho 67 (fiz ontem) anos e talvez façamos aniversário no msm dia, como vc, eu tbm recebia orquídeas, só que minha mãe, “Dendrobius”…e num ano, ela me deu um tronco com uma muda pequena…nunca mais a minha casa ficou sem orquídes, mas, td tem o OUTRO lado: sem a minha mãe…mas ela está presente em toddas as árvores, nas orquídeas que se multiplicaram em mil…por isso, hoje TE ENVIO ORQUÍDEAS…virtuais! Que elas te ilumine, te enfeite e te alegrem. F=E=L=I=Z*A=N=I=V=E=R=S=Á=R=I=O=!
      Nota: se soubesse como fazer te enviaria as fotos que tenho das minhas! Abç!
      ,

      Curtir

  1. Oi Dani querida,
    Depois do facebook, venho aqui também te desejar uma vida plena de saúde e alegrias neste novo chão onde estás!!!
    Que tenhas um belo dia e um novo ano cheinho de belas imagens e inspirações !!!
    abraço fraterno,
    Jud

    Curtir

  2. Ontem foi meu aniversário, dia 17/09 e foi diferente de todos, apesar de não ter feito nada, recebi muitas mensagens de carinho e amor de todos que são especiais em minha vida. Parabéns para você, muita saúde e alegrias em seu caminho.

    Curtir

  3. Dani, querida, também estamos comemorando hoje de forma bem singela o niver do Luca, com cupcakes e velinhas na escola. Não importa o tamanho da comemoração, importa a energia boa que os participantes estão desejando ao aniversariante!!!
    Por isso saiba, que mesmo agora ainda mais distantes, desejo de todo o coração que seu aniversário seja lindo, à altura do seu talento e bondade!!!
    Beijos, muitos parabéns, cheios de sabor de festa de infância e com cheiro de orquídeas,

    Maria Tais

    Curtir

  4. Hoje tb é meu aniversário, mas tb como o seu… um pouco diferente pq é o primeiro ano que comemoro sem minha mãe… acordar e saber que nao vou ter os parabéns dela, mas sabe q tenho minhas irmas e meu marido e família que me enchem de amor e carinho para comemorar mais um ano de vida.

    Beijos e Parabéns!!

    Curtir

  5. Dani,
    Feliz Aniversario!
    Hj o dia é todinho seu. Longe, perto, onde for… As pessoas que gostam de ti estão pertinho hj. Pertinho não, estão dentro de você, morando logo alí, no seu coração.
    Deus te abençoe ricamente com saúde e o resto vc consegue!
    Adoro seu blog e as coisas que vc escreve.
    Parabéns.
    Maria Carolina.

    Curtir

  6. Parabéns, pelo aniversario, muita saúde e felicidade. Que teu recomeço ai seja repleto de alegrias e satisfações. Bom saber que mesmo longe estas feliz!!! Um grande beijo!!!

    Curtir

  7. Parabéns!!!
    Eu também não sou muito chegada em datas, mas ás vezes é legal ter um dia especial pra marcar grandes (ou pequenas) transformações.
    Orquídeas lindas, parecem até que estavam sentindo sua viagem e te presentearam chegando um pouquinho antes…

    Curtir

  8. Enquanto esperava para te parabenizar on line, quero te dizer que muitas e muitas orquideas te cumprimentam daqui.Tenho novidades.Muitos beijos e um grande abraço com perfume de orquidea.

    Curtir

  9. Minha querida, ainda não consegui parar para responder seu e-mail, ando trabalhando muito, mas em breve vou faze-lo.
    Passando por aqui vi que é seu Niver e é claro tinha que dar uma paradinha para desejar Realizações nessa nova etapa de sua vida, que vc realize o que foi buscar aí tão longe, que daqui a algum tempo a mala volte repleta de realizações , conquistas, aprendizados, maturidade, laços e principalmente felicidade!
    Dani, um abraço apertado e um beijo grande desta sua amiga virtual que te admira muito !
    Bel Curado.

    Curtir

  10. Feliz aniversário !!! Que esse novo ciclo de sua vida seja repleto de sonhos e realizações !!! Talvez vc veja o sol e as flores de forma diferente … mas não se esqueça que você é aquilo que pensa !!! Então pense em tudo de bom !!!
    Um grande abraço de alguém que não te conhece pessoalmente, mas

    Curtir

  11. Dani, querida! Parabéns atrasado, mas com os mesmos bons desejos! Meu aniversário também é neste mês, já passou, dia 08 e no ano passado, lembra que vc me deu um presente?? Aquela entrevista pra um blog aqui da Bahia (Que ainda não foi ao ar rsrsr) me fez muito feliz! E continua guardadinha aqui com muito carinho. Desejo mta saúde, sabedoria e serenidade pra ti. Quando for ao ar, te aviso, pois a sua será a primeira! Um beijo grande!

    Eva

    Curtir

  12. Dani, querida! Feliz aniversário! Saiba que a gente sempre está no lugar certo, na hora certa! Pois no coração das pessoas há muitos planos mas o que fica mesmo é o que Deus determina! Muita saúde e muitos aniversários comemorados… seja lá onde estiver! Beijos.

    Curtir

  13. Dani, feliz aniversário, saúde, paz, alegrias e muitas artes !!!! O melhor presente quem sempre nos oferece é vc! Neste momento curtir as fofas orquídeas me faz lembrar da minha mãe também que vive curtindo e cultivando orquídeas e sempre que passo por lá tiro fotos!! Tem algumas no me flickr! A mãe da gente é sempre o máximo!! As nossas tias também, eu ainda guardo boas lembranças das que mais amei na vida e já se foram também! Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s