Quando a oferta é demais, a gente se perde!

craftshop1

No domingo, voltando de um passeio turístico, dei de cara com uma lojinha daquele tipo que a gente adora. Entrei, claro. Já tentando controlar o consumismo craft – afinal, ainda moro num quarto de hotel, lembra? Mas aí, lá dentro, olhando a quantidade enorme de produtos e pensando em tudo que eu queria ter comprado tantas vezes no Brasil e não encontrei, acabou acontecendo uma coisa curiosa. Eu não comprei nada.

craftshop2

É isso aí. Saí da loja de mãos vazias. E não foi a primeira vez que isso aconteceu aqui. Sabe por quê? Porque quando a oferta é demais, a gente se perde. Engraçado e verdadeiro. Como eu não tenho nenhum projeto em mente no momento, não sei ao certo o que pode vir a ser uma necessidade. Como não quero comprar um monte de coisas pensando que posso precisar depois, acabo não comprando nada.

Será que com você aconteceria o mesmo? Você acha que ia ficar com tantas ideias na cabeça que não compraria nada? Ou o seu estilo no momento é ir enchendo o cestinho, para pensar depois? Eu confesso que já passei por várias fazes de consumo craft. Já levei para casa tudo o que vi pela frente, já tive épocas de comprar só o necessário… mas não tirar nem um centavo da carteira numa craft shop é uma novidade.

 

Para saber mais:

Haberdashery Fabrics & More

6 comentários sobre “Quando a oferta é demais, a gente se perde!

  1. Oi Dani… todos os dias fico com a cabeça fervilhando de projetinhos que quero por em prática, quase todos em crochê, e aí passo o dia inteiro planejando ir ao armarinho comprar fios, de várias espessuras e cores, mas quando chega a hora de ir à loja, me bate o seguinte pensamento “já tenho muitos fios em casa… preciso usá-los antes de comprar outros” e acabo por não ir ao armarinho… mas não sei se resistiria se fosse até a loja. bjins

    Curtir

  2. Oi amiga!! Isso é normal pra mim. Qdo viajo pra capital, vou com listinha e ainda assim compro algo a mais. Mas qdo não levo lista, fico baratinada, meio tonta, então me desinteresso. Acho que isso deve ocorrer com consumidoras um pouco mais conscientes, né não?
    bj

    Curtir

  3. ahhhhhhhhh até por ser novidade eu compraria uma rendinha….mas estás certa, pegar e acumular não está certo, desperdício.
    boas compras!!!! bons momentos de encantamento, muitos hão de vir!
    S.O.
    Rio

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s