Crise de estilo

moda

Tem gente que tem crise de identidade. Eu tenho crise de estilo. Hein? É, de estilo. Toda vez que me mudo, passo por uma. Parece que tudo que eu curtia até ali perde um pouco da graça. Fica meio aguado, com gosto de diluído. Porque já foi, faz parte de outro tempo, outro lugar, outra vida, de certa forma.

moda

E aí que estou me sentindo assim, de novo. (Como mudo bastante, até já acostumei com a tal crise. Que eu chamo assim só por bobeira, porque não é algo melodramático ou ruim, é só uma parte da mudança em si). Não é uma negação do passado. É só uma atualização. Um jeito de andar para frente e não ficar parada nunca.

moda

Mudar, para mim, significa trocar não só de casa, mas de decoração. Não só de cidade, mas de estilo de roupa. Agora não só de país, mas de tipo de comida. Quer dizer, eu continuo achando que o meu pequeno apartamento lá de Porto Alegre era iluminado, divertido e bacana. Que as minhas roupas eram bonitas. Que a minha sopa de capeletti era uma delícia. Claro que sim.

moda

Só que eu mudei e não posso tentar repetir aqui coisas que pertenciam a outro lugar. Então minha casa aqui não vai ter paredes brancas e móveis brancos. Na hora de cozinhar, vou experimentar ingredientes e receitas locais, que não sou nem boba de não tentar. Agora, quanto ao guarda-roupa… É sempre a parte mais complicada. Porque é a mais pessoal de todas, eu acho. É o que vai refletir exatamente a minha cara.

moda

Só que a minha cara mudou e ainda não me mandou uma foto para eu ver como está, sabe como? Uma nova parte da minha personalidade está se somando a todas as outras. Eu sinto isso, reconheço alguns pontos novos, mas ainda não consigo visualizar totalmente a coisa. Aí saio na rua e, discretamente, tento coletar ideias que me agradam no modo das pessoas se vestirem.

moda6

Não me sinto com coragem de pedir para tirar fotos das meninas, mulheres e senhoras pela rua, pelo simples fato de que eu não me sentiria nem um pouco confortável se alguém me pedisse isso. Então o jeito foi procurar na web fotos que traduzam, de alguma forma, o que tem me parecido que vai ser a minha nova cara. Será?

moda

moda

moda

Minhas escolhas, pelo menos neste momento, foram pela indispensável capa de chuva, suéteres de lã (estampa de animal fofo, jacquard clássico, com cotoveleira), calça de lã bem tradicional, cachecol de lã, mistura de cinza com marrom, mistura de estampas e padrões, chapéu de feltro e um ar assim meio vintage – que a última foto traduz muito bem.

Preciso repetir a pergunta: será que vai ser isso mesmo que vou usar daqui para frente? O que você acha?

 

Para saber mais:

Trench coat

Sweater com estampa de raposa

Sweater com jacquard

Sweater com cotoveleira

Calça de lã

Cachecol cinza e luva marrom

Sweater cinza com vermelho e calça estampada

Chapéu de feltro

Casaco de couro com gorro

5 comentários sobre “Crise de estilo

  1. Não é incomum esse teu “estado de espírito”. Quando me mudo, também acabo deixando de gostar de coisas que eu, antes, sempre apreciei. Acho que faz parte do espírito de mudança. Sabe que eu até prefiro que isso aconteça? Dessa forma acho que fica mais fácil encarar todas as coisas outras mudanças no nosso dia a dia.

    Curtir

  2. OI Dani,

    Caramba…fico alguns meses sem vir aqui e já está até em outro país?…hehe
    Não sei…acho que não sou assim. Até gostaria de ser. Eu uso o mesmo corte de cabelo a anos. A cor até já mudei, mas rapidinho voltei pra minha zona de conforto…hehe
    Mas dou todo o apoio a sua mudança. E as escolhas que você fez estão aprovadíssimas.
    Pensando bem, acho que está na hora de eu aprender a aceitar que mudanças fazem parte da vida.
    Beijo e tudo de bom nesta sua jornada 🙂

    Ah… foi uma honra estar entre os blogs amigos, mas eu excluí o Universo em Cores. Podes retirá-lo da lista?
    Obrigada!

    Curtir

  3. Dani,

    Plageando o Caetano Veloso
    “Rapte-me camaleoa
    Adapte-me a uma cama boa
    Capte-me uma mensagem à-toa.
    De um quasar pulsando lôa”
    Você está amadurecendo cada vez mais Dani, e fico muito feliz em poder acompanhar o seu ” novo estilo”!!!! Curta o momento Camaleoa!!!! com carinho bjs

    Curtir

  4. Isso ai, vai ser lindo teu novo estilo. Te entrega… Postei dias atras no face ” Opinião so nao muda quem nao tem” Mario Quintana. Aproveita tudo de lindo que tens ai. Abraço!

    Curtir

    • Hehehe… Adorei a frase. Eu me considero a rainha da mudança: mudo de casa, de opinião, de estilo, de gosto, de ideia… E acho que é ótimo. Quem muda não deixa a alma ficar envelhecida. Você tem que vir pra cá, passar horas fuçando as charity shops… Uma delícia, sem gastar muito 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s