Bordado de flor

tutorial flor bordada

A Thaís Melo sempre me ajuda! Se eu estou numa correria louca, ela vem me salvar, mandando um post para cobrir as minhas ausências aqui no blog. Dessa vez, ela me salvou no tempo certo, mas eu estava sem internet na casa nova e não consegui postar! Shame on me!!! Agora, para me redimir, aqui vai o post tão querido da Thaís, especialmente para você, leitora que mora no meu coração 🙂

 

“Quando a Dani me pediu uma ideia de post para o BananaCraft, eu pensei em fazer um tutorial sobre bordado. Um bordado pode dar vida a qualquer peça ou acessório que ande mais esquecidinho no armário, além de deixar a sua casa muito mais charmosa. Eu não sou nenhuma expert em bordados, mas eu ando bordando bastante e tenho gostado  muito dos resultados.  Então, se eu consigo bordar, qualquer pessoa consegue, rs.

 

“Para fazer uma flor, nós precisaremos de:

 

tutorial flor bordada

 

Bastidor

Linha para bordar de duas cores

Lápis ou carbono para tecido

Tesourinha

Tecido e agulha

 

“A primeira coisa que nós iremos fazer é passar o tecido, para ele ficar bem lisinho e sem dobras. Para esse tutorial, eu usei um tecido de algodão cru.

 

tutorial flor bordada

 

“Agora, com a ajuda do carbono, nós iremos riscar o desenho no tecido.  Basta escolher o desenho, colocar o carbono em cima do tecido e riscá-lo.  Você pode utilizar um lápis para costura, ou até mesmo um comum, mas não se esqueça que o lápis comum pode manchar o tecido.

 

tutorial flor bordada

 

“Coloque o tecido no bastidor e deixe-o bem esticadinho.

 

tutorial flor bordada

tutorial flor bordada

tutorial flor bordada

 

“Com o desenho riscado no tecido e preso no bastidor, está na hora de começarmos a bordar!  Para termos um acabamento bem bacana do avesso do tecido, nós não faremos um nozinho na linha,  mas prenderemos a linha inicial  embaixo do bordado.  Dessa forma, o seu bordado ficará com um avesso bem feito! Observe as fotos!

 

“Depois que a linha inicial for posicionada, nós começaremos a fazer o ponto cheio.

 

“Dicas: Para um melhor acabamento , comece o ponto um pouco antes do risco do desenho no tecido. Assim, o risco do desenho não aparecerá no tecido quando o trabalho estiver pronto.

 

tutorial flor bordada

tutorial flor bordada

 

“Para fazer o ponto cheio, basta posicionar a agulha pelo avesso do tecido e puxar o fio. Em seguida, introduza a agulha no ponto de partida da linha que foi puxada e a posicione na outra extremidade, puxando a linha.  Faça isso sempre seguindo o desenho.

 

tutorial flor bordada

tutorial flor bordada

tutorial flor bordada

 

“Depois de bordar todo o desenho, arremate o bordado.  Para isso, basta passar a agulha por baixo dos pontos de uma ponta a outra do desenho bordado.  Puxe a linha e corte o restante com a ajuda da tesoura.

 

“Agora basta fazer o mesmo processo em todas as pétalas da flor e no miolo!  Para terminar, borde o caule com ponto atrás!

 

tutorial flor bordada

 

“Pronto, florzinha bordada e cheia de charme!

 

“Espero que tenham gostado do post!

 

“Até a próxima,

Thaís Melo”

Eu adorei o tutorial, Thaís! Obrigada por tudo!!!

 

Para saber mais:

My Own Landscape Dreams – o blog da Thaís

Bordado imitando folha de caderno

Tutorial de ponto atrás

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s